Terra oca? Cientistas descobrem um oceano à 644 km abaixo da superfície do nosso planeta

Depois de discutir e teorizar por décadas, os cientistas relatam que eles finalmente encontraram um grande oceano no manto da Terra de um tamanho que poderia encher três vezes os oceanos que conhecemos.

Esta descoberta surpreendente sugere que a água da superfície do planeta vem do interior do planeta como parte de um ciclo integrado da água, mudando a teoria dominante de que a água foi trazida para a Terra por cometas gelados que passaram por aqui milhões anos de anos atras.

Cada vez mais, os cientistas estão aprendendo sobre a
composição do nosso planeta a compreensão que os eventos relacionados à mudança do clima, as condições meteorológicas e do mar estão intimamente relacionados com atividade tectônica que vibra continuamente sob nossos pés.

Este estudo foi conduzido por pesquisadores e cientistas geofísicos nos Estados Unidos e Canadá, que usou dados do USArray. O USArray é uma coleção de centenas de sismógrafos situados nos Estados Unidos movimentos registados permanentemente manto terrestre e núcleo.

Assim, os pesquisadores acreditam que a água na Terra pode ter vindo do interior do planeta que está sendo “empurrado” para a superfície por meio de atividade geológica.

A revista Nature publicou um artigo dizendo que os investigadores encontraram um pequeno diamante que aponta para a existência de um grande tanque de água sob o manto da Terra, cerca de 600 quilômetros de profundidade.

O principal autor deste estudo, Graham Pearson, um membro da Universidade de Alberta, no Canadá, disse que “uma razão pela qual a Terra é um planeta dinâmico, é a presença de água no interior. As mudanças da água dependem da forma como o mundo funciona. “

Depois de inúmeros estudos e cálculos complexos para testar suas teorias, os pesquisadores acreditam ter encontrado uma piscina gigante de água em uma zona de transição entre as camadas superior e inferior do manto, uma região que está em algum lugar entre 400 e 660 km. abaixo da superfície da terra.

SEJA UM MEMBRO DESSE BLOG SE INSCREVA, OU ME SIGA NO GOOGLE+ E FIQUE POR DENTRO DE TODOS OS ASSUNTOS RELEVANTES DA NOVA ORDEM MUNDIAL E NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ISSO É MUITO IMPORTANTE AVISE AO MAXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL!!!

TERRA OCA, OCEANO NO CENTRO DO PLANETA, INTRA-TERRESTRE, VIDA NO CENTRO DA TERRA,


FONTES:





Postar um comentário

0 Comentários