terça-feira, 24 de novembro de 2015

O ZIKA VÍRUS E A MICROCEFALIA

Afinal de contas, o que é o Zika vírus?


Matéria publicada no portal G1, no dia 23 de novembro pela Doutora Ana Escobar, segue:

É um vírus que chegou no Brasil em 2014. É muito pouco agressivo. Dá sintomas parecidos com os de uma gripe como febre intermitente, dores pelo corpo e algumas manchas vermelhas na pele que podem coçar. Depois de 3 a 7 dias, tudo some e a vida volta ao normal. Como os sintomas não levam a maiores desconfortos, muitos nem procuram o médico e nem sabem que tiveram o Zika vírus. E como não são feitos testes diagnósticos de rotina para o Zika, muitos dos que procuraram orientação médica receberam o famoso diagnóstico “é uma virose”. Os médicos acertaram! Em 10 dias as pessoas estavam espontaneamente curadas.

sábado, 21 de novembro de 2015

Jornal diz que ONU pode decretar o início da Terceira Guerra Mundial

Está para ser confirmado, a partir da sede em Nova York, que Raimonda Murmokaité, atual presidente da Segurança da ONU, poderá lançar a declaração oficial de guerra contra a Organização do Estado Islâmico, mais conhecido como ISIS

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O BRASIL SE METENDO ONDE NÃO CHAMADO

URGENTE: BRASIL ENTRA NA GUERRA CONTRA O TERRORISMO 

Presidente Dilma Rousseff aproveitou reunião do BRICS na cúpula do G-20 para anunciar o seu apoio em um combate internacional contra o terrorismo.



O mundo ainda está chocado com o massacre que a cidade luz sofreu na última sexta-feira. Governantes de dezenas de países repudiaram os atos que ceifaram, até o momento, a vida de 131 pessoas e feriu mais 350. Poucas horas após a notícia dos atentados, a presidente brasileira Dilma Rousseff mostrou suas condolências à França.

sábado, 14 de novembro de 2015

TERRORISMO EM PARIS

Ataques coordenados aterrorizam Paris e deixam ao menos 153 mortos

Ataques deixam dezenas de mortos na capital da França, que está em estado de emergência e com as fronteiras fechadas

Ataques com tiros e explosões deixaram ao menos 153 mortos em Paris, na pior violência a atingir a França desde a Segunda Guerra (1939/1945) e apenas dez meses depois da carnificina no semanário satírico Charlie Hebdo.

CAMINHONEIROS NÃO ABREM MÃO DO IMPEACHMENT

Liderança de caminhoneiros diz que grupo não abre mão de pedido de impeachment

Matéria publicada no site JCNET.COM.BR, no dia 12 de novembro, segue:

Uma das lideranças dos caminhoneiros em greve, Ivar Schmidt diz que o grupo não abre mão do pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, e afirma que não vai deixar de fazer os bloqueios para abrir um diálogo com o governo federal. Integrante do Comando Nacional dos Transportes (CNT), grupo que organiza os bloqueios nas estradas desde a última segunda-feira, 9, ele participou hoje de reunião da Comissão da Agricultura que aprovou a convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que ele preste esclarecimentos sobre as ações do governo frente as paralisações.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Brasileiro com caso suspeito de ebola em BH vai ser transferido para Rio

Paciente de 46 anos está isolado desde a noite desta terça-feira (10). Ele chegou no Brasil na sexta (6); sintomas teriam começado no domingo.

Matéria publicada no portal G1, no dia 11 de novembro, segue:

O brasileiro vindo da Guiné que está com um caso suspeito de ebola em Belo Horizonte vai ser transferido para o Rio de Janeiro em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), afirmou na tarde desta quarta-feira (11) o ministro da Saúde, Marcelo Costa e Castro. O homem chegou ao Brasil vindo da Guiné na última sexta-feira (6). No domingo (8), ele apresentou sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Caminhoneiros ameaçam paralisação contra Dilma e pedem renúncia

"Não aceitaremos acordo. Queremos a renúncia da presidente"

Matéria publicada no site Veja ponto com, no dia 4 de novembro, segue:

Caminhoneiros que organizaram uma grande paralisação da categoria em fevereiro tentam articular uma nova mobilização para a próxima segunda-feira. O grupo pede a saída da presidente Dilma Rousseff e alega que o governo federal não cumpriu os acordos feitos com a categoria na época - redução do preço do óleo diesel, o cancelamento das multas aplicadas a quem aderiu à greve e uma lei que regulamente a aposentadoria com 25 anos de trabalho.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ONU planeja usar chip para identificar toda a humanidade

ONU planeja usar chip para identificar toda a humanidade, e o Brasil é um dos apoiadores da iniciativa

Matéria publicada no site Gospel Prime Noticias, no dia 04 de novembro, segue:

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Crise joga 3 milhões de famílias da Classe C de volta à base da pirâmide

Matéria publicada no site FOLHA POLITICA.ORG, no dia 02 de Novembro, segue:

A recessão derrubou parte da nova classe média, a população da classe C, para a base da pirâmide social. Entre 2006 e 2012, no boom do consumo, 3,3 milhões de famílias subiram um degrau, das classes D/E para a classe C, segundo um estudo da Tendências Consultoria Integrada. Eles começaram a ter acesso a produtos e serviços que antes não cabiam no seu bolso, como plano de saúde, ensino superior e carro zero. Agora, afetadas pelo aumento do desemprego e da inflação, essas famílias começam a fazer o caminho de volta.

PUTIN ORDENA CRIAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO JUVENIL INSPIRADA NA ÉPOCA SOVIÉTICA

COMO TODO COMUNISTA, PUTIN ORDENA CRIAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO JUVENIL INSPIRADA NA ÉPOCA SOVIÉTICA

Matéria publicada no sites de notícias "UOL NOTÍCIAS", "G1" e "MINISTÉRIO LIBERTAR" no dia 01 de novembro, segue: