terça-feira, 31 de maio de 2016

FACEBOOK PODE ESTAR OUVINDO NOSSAS CONVERSAS PRIVADAS

Especialista advertem que Facebook pode estar escutando usuários através de seus telefones

Facebook poderia estar coletando não apenas as informações pessoais, interesses e hábitos on-line dos usuários, mas também suas conversas privadas, é o que revela um novo relatório.


Facebook  admite que  ele "usa o microfone para identificar as coisas que você está ouvindo ou assistindo, com base nos jogos, músicas e TV."


No entanto, alguns especialistas acreditam que o Facebook não está a ser totalmente transparente. Uma vez que o recurso de microfone está ativado, o Facebook pode ouvir a sua conversa privada, mesmo quando não está usando o aplicativo.

O recurso atende a ao som de algumas palavras-chaves, que permitem que o site possa tecer o conteúdo que aparece em feeds de notícias para atender interesses pessoais dos usuários.

Em um relatório NBC , o recurso é testado por Kelli Burns, professora de Comunicação de Massa da Universidade de South Florida.

No experimento, ela diz em voz alta com o aplicativo ativo, "Eu estou realmente interessada em ir em um safari Africano. Eu acho que seria maravilhoso para andar em um desses jipes. "

Quando ela olhou para o newsfeed Facebook apenas 60 segundos mais tarde, o primeiro item a aparecer foi uma história safari. então ela também notou um anúncio para veículos Jeep.

"Eu não acho que as pessoas percebem o quanto Facebook está seguindo cada movimento que estamos fazendo online. Qualquer coisa que você está fazendo em seu telefone, o Facebook está assistindo ", observou Burns.

Para mais informações acessem:

Nenhum comentário: