sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ZIKA VÍRUS É DECLARADO AMEAÇA MUNDIAL

OMS emite alerta para zika e sugere isolamento de pacientes

Zika Vírus é declarado ameaça mundial e pacientes devem ser isolados, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu alerta mundial na terça-feira, dia primeiro de dezembro, para que seus mais de 140 países-membros reforcem a vigilância para o eventual crescimento de infecções provocadas pelo zika vírus, também sugeriu o isolamento dos pacientes.

O comunicado da OMS cita diretamente o aumento de nascimentos de bebês com má-formação e de casos da síndrome Guillain-Barré identificados no Brasil. O documento pela primeira vez reconhece a ligação entre o vírus e o crescimento de casos dessas doenças. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O BRASIL COM AS PORTAS ABERTAS PARA O TERRORISMO

DILMA SANCIONA LEI QUE DISPENSA VISTO DURANTE A OLIMPÍADA DO RIO

Decisão dividiu o governo, mas a presidente entendeu que a liberação do visto não colocará em xeque a segurança do Brasil

A presidente Dilma Rousseff decidiu sancionar a lei aprovada pelo Congresso que prevê a dispensa de visto para estrangeiros durante quatro meses, entre junho e setembro deste ano para facilitar a entrada dos atletas e turistas que desejarem vir ao Brasil para acompanhar os Jogos Olímpicos do Rio. A lei foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira, 25 de novembro do ano passado. Veja o vídeo.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A HUMANIDADE EM PERIGO


O astrofísico britânico Stephen Hawking alertou que os avanços na ciência e tecnologia, junto com uma série de fatores que dependem diretamente das pessoas, ameaçam a continuidade da humanidade. E ainda afirma que o avanço da tecnologia em inteligência artificial será uma das possíveis causas da nosso extinção. Veja o vídeo a seguir.






quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PROVOCAÇÕES E AMEAÇAS AUMENTA A TENSÃO ENTRE LÍDERES

EUA põem tropas em alerta máximo para provocações da Coreia do Norte

Kim Jong-un se reuniu com cientistas que participaram do 4º teste nuclear. Líder norte-coreano disse que cientistas continuarão colhendo 'avanços'.

Matéria publicada no portal G1, no dia 11 de janeiro, segue:

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

À SOMBRA DO TERROR


 Exclusivo: Um terrorista no Brasil

Condenado por planejar atentados terroristas na França, Adlène Hicheur hoje vive como professor no Brasil, para onde veio com bolsa do governo federal e é investigado pela Polícia Federal.

De sandálias de couro, instalado numa sala pequena no 3º andar do departamento de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o físico Adlène Hicheur, 39 anos, tem o physique du rôle atribuído aos cientistas. É magro, tem olheiras profundas e trabalha em uma pequena escrivaninha aboletada de livros. Disciplinado, Hicheur, toda sexta-feira, se desloca para fazer suas orações numa mesquita na zona norte do Rio de Janeiro. Argelino de nascimento e naturalizado francês, Hicheur tem um segredo em sua biografia que o pôs sob investigação da Polícia Federal brasileira. Em 2009, ele foi preso e condenado na França a cinco anos de detenção pela acusação de planejar atentados terroristas...

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

EM ENTREVISTA ROBÔ PREVÊ "ZOOLÓGICO HUMANO"



Robô A.I. deixa jornalista apavorado em entrevista ao dizer: ''Brevemente eu te guardarei em meu jardim zoológico''

Em uma entrevista com um robô AI por volta de 2011 que tem como modelo o falecido escritor de ficção científica, Phillip K. Dick, que morreu em 1982 e escreveu o livro "Do Androids Dream Of Electric Sheep" (que serviu de base para a filme 'Blade Runner') o robô deu um aviso para a humanidade sobre o futuro se nós não tivermos cuidado com as nossas criações e o avanço descontrolado da ciência.

Este vídeo se tornou famoso há pouco de tempo, mas foi estranhamente mantido longe dos olhos do público e não foi tão bem divulgado, o que é intrigante é considerar quão avançado este robô AI realmente é! 


ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO