segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SITE AMERICANO DIZ QUE ZIKA VÍRUS FOI DESENVOLVIDO PARA PROMOVER DESPOVOAMENTO MUNDIAL

Dias passam e o vírus Zika está se tornando uma ameaça maior que o Ebola. Cientistas atravessam noites a procurar mais informações sobre este pequeno vírus.

Algumas fontes já dizem que a epidemia está evoluindo e que em breve será muito mais grave e contagiosa aos seres humanos. Estaríamos diante de uma nova conspiração global para ”eliminar” uma grande parte da população?

O vírus zika começou a se espalhar nas Américas, através do Brasil, desde 2015. Estimativas apontam aproximadamente 1,3 milhões de pessoas infectadas. Vinte e cinco países já foram atingidos.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

HPV: DOENÇA MORTAL E SILENCIOSA, AINDA PIOR QUE O HIV

Ao longo dos anos, ele tem sido considerado doença socialmente conhecido que o HIV é o mais temido e o pior julgamento uma pessoa pode ter se estivesse a sofrer o mesmo.

O que faz com que esta doença tão imprudente, é o fato de que pode ser espalhada de uma maneira muito simples e sem complicações, no entanto, não obstante as características de HIV, tem havido uma doença que é pior do que considerado e mesmo mais mortal.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ESPECIALISTAS APONTAM LARVICIDA LIGADO A MONSANTO COMO POSSÍVEL CAUSA DA MICROCEFALIA

Médicos brasileiros e argentinos suspeitam que inseticida de mosquito seja a causa da microcefalia

Matéria publicada no site Institutos Humanitas Unisinos, no dia 14 de fevereiro.

Segue a matéria:

sábado, 13 de fevereiro de 2016

NÃO HÁ NENHUM CASO DE MICROCEFALIA LIGADO AO ZIKA NA COLOMBIA

Colômbia tem mais de três mil grávidas infectadas com o Zika vírus

Não existe até agora registro de qualquer caso de microcefalia ligado ao Zika na Colômbia

Bogotá - Mais de 3.100 colombianas grávidas estão infectadas com o Zika vírus, disse o presidente Juan Manuel Santos neste sábado, no momento em que a doença continua sua rápida expansão em todas as Américas. O vírus tem sido associado ao nascimento de bebês com microcefalia, uma má-formação cerebral. Não há vacina ou tratamento contra a infecção.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

AUMENTAM OS CASOS DA SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ NO ESTADO DO RIO

Síndrome associada ao zika que provoca paralisia explode no Rio. Hospital em Niterói já atendeu 16 pacientes com Guillain-Barré só este ano

Jovens adultos lutam para sobreviver após desenvolver uma forma severa da síndrome de Guillain-Barré, doença neurológica que tem sido associada à infecção pelo vírus zika. Dois dos seis internados no Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, estão em estado muito grave. Todos tiveram zika no Estado do Rio e, duas semanas depois, começaram a apresentar sintomas de comprometimento do sistema nervoso. Alguns ficaram totalmente paralisados. Sua batalha é contra a doença e a falta de recursos públicos para dar assistência a vítimas do zika. Em janeiro, o hospital atendeu outros dez casos, de pacientes menos graves e que já receberam alta.

CIENTISTAS NORTE-AMERICANOS PEDEM O CANCELAMENTO DOS JOGOS OLÍMPICOS

Cientistas dizem que 'é hora de cancelar Olimpíadas no Rio' por surto do Zika. Segundo especialistas norte-americanos, é irresponsável prosseguir com Jogos e jovens não vão querer vir ao Brasil

ONU DEFENDE DIREITO AO ABORTO EM PAÍSES ATINGIDOS PELO VÍRUS ZIKA

O alto-comissário de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Zeid Ra’ad Al Hussein, defendeu nesta sexta-feira que países com surto do vírus zika autorizem o direito ao aborto em casos de infecção em gestantes, uma vez que o quadro pode estar relacionado ao aumento de bebês diagnosticados com microcefalia.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O vírus Zika é propriedade da Fundação Rockefeller


De acordo com o site ATCC, o Zika Vírus pertence a Fundação Rockefeller e J. Casals, e traz todas as informações sobre o Zika como fonte do vírus, ano de origem e referências.