LÍDERES DA RÚSSIA, CHINA E EUA SÃO CONVIDADOS À CRIMEIA PARA DESENHAR UMA 'NOVA ORDEM MUNDIAL'

Ativistas da Crimeia convidaram os líderes da Rússia, dos EUA e da China para realizar uma segunda Conferência de Yalta para lançar as bases de uma nova ordem mundial.

"Uma reunião dos líderes dos países dos quais o mundo depende é inevitável. Acreditamos que a conferência de Yalta 2.0 é possível, necessária e justificada", disse uma organização pública que promove a cooperação entre a Crimeia e a China.



Segundo a organização, os acordos alcançados por Stalin, Roosevelt e Churchill em 1945 na Conferência de Yalta durante a Segunda Guerra Mundial se tornaram obsoletos. No mundo, estão sendo formados novos centros de poder e revistas as áreas de influência.

"Os dogmas obsoletos e os estereótipos levam a uma crescente falta de entendimento, ao aumento da tensão internacional e ao surgimento e propagação de conflitos", disse a organização, destacando a inviabilidade do sistema de blocos locais.

Os membros da organização acreditam que seria simbólico realizar a nova conferência no resort de Yalta.

"Pedimos aos líderes dos países para se encontrarem na Crimeia, inspirando-se nas grandes realizações de seus antecessores, e lançarem as bases de uma nova ordem mundial que garanta a paz, a segurança, o desenvolvimento e a prosperidade", ressaltou.

Especificamente, os ativistas convidam o presidente russo, Vladimir Putin, presidente dos EUA, Donald Trump e líder chinês, Xi Jinping.



Via: Sputnik

Postar um comentário

0 Comentários