NENHUM MÍSSIL NORTE-COREANO ATINGIRÁ EUA, GARANTE TRUMP

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que nenhum míssil norte-coreano atingirá o território americano, após as declarações do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, sobre seu futuro míssil balístico intercontinental.

"A Coreia do Norte acaba de afirmar que se encontra nas fases finais de desenvolvimento de uma arma nuclear capaz de alcançar zonas dos Estados Unidos. Isto não ocorrerá!" - escreveu Trump no Twitter.




A mensagem chega um dia após Kim Jong-un afirmar que Pyongyang está nas "últimas fases antes de testar um míssil balístico intercontinental".

Kim garantiu em sua mensagem de Ano Novo que a Coreia do Norte é agora uma "potência militar do Leste que não pode ser alcançada, mesmo pelo inimigo mais poderoso".

Pyongyang realizou dois testes nucleares e numerosos lançamentos de mísseis em 2016, com o objetivo de desenvolver um sistema de armas atômicas capaz de atingir o território continental dos Estados Unidos.

Os analistas estão divididos sobre a capacidade real da Coreia do Norte para se dotar de uma ogiva nuclear, mas todos concordam que Pyongyang tem obtido enormes progressos neste sentido desde que Kim Jong-un sucedeu seu pai, Kim Jong-il, falecido em dezembro de 2011.


Fontes: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2017-01/nenhum-missil-norte-coreano-atingira-os-estados-unidos-garante-trump e O Globo

Postar um comentário

0 Comentários