terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

DEPUTADOS APROVAM PROJETO PARA CRIAÇÃO DE DOCUMENTO ÚNICO

Lei que pretende concentrar documentos, como RG, CNH e título de eleitor, segue para o Senado


RIO — O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira o projeto de lei que determina que dados biométricos e civis, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o título de eleitor sejam concentrados em um único documento: a Identificação Civil Nacional.

LÍDER SUPREMO DO IRÃ PEDE GUERRA CONTRA ISRAEL ATÉ “LIBERTAR A PALESTINA”

O líder supremo do Irã fez um discurso ameaçador nesta terça-feira (21), declarando publicamente seu apoio a uma “intifada santa” visando erradicar o Estado judeu. Seu principal argumento é que a comunidade internacional deseja o confronto com o “regime sionista”.

Embora não tenha dado detalhes, parece ser uma menção às recentes decisões da ONU em relação a Jerusalém e o Monte do Templo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

ATENTADO DO 'EI' DEIXA NO PAQUISTÃO AO MENOS 70 MORTOS

A explosão de uma bomba em um santuário sufi no Paquistão deixou, nesta quinta-feira (16), pelo menos 70 mortos e mais de 150 feridos, tornando-o o mais mortal de uma série de ataques de insurgentes no país durante esta semana.

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a responsabilidade do ataque contra o santuário de Lal Shahbaz Qalandar em uma cidade de Sehwan, na província de Sindh, a 200 quilômetros a nordeste da capital Karachi.

PRESIDENTE SÍRIO REFORÇA BOMBARDEIROS EM DAMASCO ANTES DAS NEGOCIAÇÕES

Representantes da oposição síria e do presidente Bashar al-Assad devem se encontrar na quinta-feira (23) para tentar colocar fim ao conflito. Esta será a 4ª rodada de negociações realizadas sob os auspícios da ONU, na Suíça.

As forças do governo sírio acentuaram nesta segunda-feira (20) sua campanha de bombardeios contra posições rebeldes na periferia de Damasco, poucos dias antes da abertura das negociações de Genebra.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

TERRORISMO, CRIMINALIDADE E IMIGRAÇÃO NA SUÉCIA

Terrorismo, criminalidade e imigração na Suécia: Trump diz a verdade?

Dados mostram relação entre crimes e imigração no país escandinavo.

As declarações de Donald Trump de que a Suécia paga caro por sua generosa política migratória surpreenderam os suecos. Mas o que há de verdade na relação entre imigração, delinquência e terrorismo no país escandinavo? Veja a seguir.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

REVIRAVOLTA: RÚSSIA IMPLEMENTA MÍSSIL, VIOLA TRATADO E PASSA A DESAFIAR TRUMP

A Rússia lançou um novo míssil de cruzeiro que, segundo as autoridades americanas, viola um tratado de controle de armas, o que representa um grande teste para o presidente Trump, uma vez que seu governo enfrenta uma crise sobre seus laços com Moscou.

O novo posto de mísseis russos também vem quando o governo Trump está lutando para preencher posições-chave no Departamento de Estado e no Pentágono - e se instalar em substituição permanente de Michael T. Flynn, o conselheiro de segurança nacional que renunciou na segunda-feira. Flynn desistiu depois de revelar que havia induzido o vice-presidente e outros funcionários a conversar com o embaixador de Moscou em Washington.

TRUMP PROMETE “GRANDE ACORDO DE PAZ” ENTRE ISRAEL E PALESTINA

O presidente dos EUA, Donald Trump encontrou-se com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu na tarde desta quarta-feira (15). Naquilo que prometia ser uma reunião histórica, eles trocaram elogios e falaram sobre sua antiga amizade.

Apesar de dar várias respostas evasivas a perguntas diretas durante a coletiva de imprensa, merecem destaque algumas das declarações, que dizem respeito a uma nova política externa no Oriente Médio.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

FRAUDE: 14% DOS ELEITORES DE HILLARY FORAM ESTRANGEIROS OU FALECIDOS

Falsificação de eleições: A Casa Branca revela que 14% dos eleitores de Hillary Clinton eram estrangeiros ou mortos.

O assessor do 45º presidente dos Estados Unidos, Stephen Miller, disse ter uma quantidade de evidências de fraude na eleição presidencial de 2016, na qual os eleitores de Hillary tiveram três a cinco milhões de votos ilegais. 

BRASIL TEM 80 MORTES POR FEBRE AMARELA; 70 OCORRERAM EM MINAS GERAIS

Ministério da Saúde divulgou um novo boletim nesta terça-feira (14) e confirmou 80 mortes por febre amarela. Setenta delas ocorreram em Minas Gerais, estado mais afetado pela doença.

Desde o início do surto, o Brasil recebeu 1.230 notificações. Destas, 890 estão em investigação, 234 foram confirmadas e 106 foram descartadas. Além de Minas Gerais, com 205 registros confirmados da doença, os estados do Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Tocantins também foram atingidos pela febre amarela.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

"JUDEUS NÃO PRECISAM DE CRISTO PARA SEREM SALVOS", CONCLUI VATICANO

Os judeus podem garantir a salvação eterna sem se converter ao cristianismo, disseram teólogos católicos em um relatório publicado como resultado de uma longa investigação do Vaticano.

Essa era uma questão que prejudicava, segundo eles, as relações entre as duas religiões. O material também afirma que a Igreja não deve procurar ativamente converter judeus ao cristianismo, algo que já era defendida pelo ex-Papa Bento XVI em seu livro de 2011.

LÍNGUA DO IMPÉRIO ROMANO PODE SER A OFICIAL DA UNIÃO EUROPEIA

A União Europeia possui 24 idiomas como suas línguas oficiais, contemplando a diversidade de sua formação desde o início. Contudo, no dia-a-dia da instituição o inglês passou a ser a mais usada, seguido do francês e do alemão.

A saída do Reino Unido, chamada de Brexit, criou uma espécie de aversão ao idioma. Assim, o professor italiano Nicola Gardini sugeriu que o antigo latim passasse a ser a língua hegemônica da União Europeia. Seria uma espécie de tributo ao Império Romano, que dominava a maior parte do que hoje é a UE.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

EUROPA ACELERA O MOVIMENTO PARA COMEÇAR A ELIMINAR O PAPEL-MOEDA E INTRODUZIR O CHIP IMPLANTÁVEL

À sombra da onda de ações controversas de Donald Trump, a comissão européia lançou calmamente a próxima ofensiva na guerra contra o dinheiro. Estes burocratas não eleitos afirmaram corajosamente sua intenção de reprimir as transações de papel em toda a E.U. E solidificar uma tendência que vem ganhando impulso há anos.

RISCO DE COLAPSO EM BARRAGEM NA CALIFÓRNIA PROVOCA SAÍDA DE MAIS DE 188 MIL PESSOAS

O risco de colapso da barragem de Oroville, na Califórnia, fez com que ao menos 188 mil pessoas deixassem suas casas desde domingo (12). As autoridades temem que os danos no vertedouro da barragem mais alta do país, provoquem uma inundação nas áreas próximas e atinja comunidades rurais ao longo do rio Feather.

O Departamento de Recursos Hídricos da Califórnia chegou a informar no Twitter por volta das 16h30, no horário local, que era previsto que o vertedouro próximo à represa "falhasse na próxima hora".

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

AVANÇA A IMPLANTAÇÃO DE CHIPS SUBCUTÂNEOS EM DIVERSOS PAÍSES

Como já advertimos em artigos anteriores, a implantação de determinadas tecnologias é o aspecto chave que configurará as características reais da Nova Ordem Mundial para a qual estamos caminhando, além das lutas entre as facções das elites pelo poder, ou por diversos interesses geopolíticos.

No artigo "O grande experimento da Índia, nossa iminente escravatura e uma crua realidade que ninguém aceitar", já podíamos ver como um dos países chave do bloco BRICS, era o que mais avançava para a implantação das bases dessa Nova Ordem, dando os primeiro passos para a eliminação do dinheiro em espécie.

GOVERNO TEMER SE POSICIONA CONTRA ISRAEL E DEFENDE DIVISÃO DO TERRITÓRIO

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota oficial neste domingo (12/02) onde condena os novos assentamentos israelenses na Cisjordânia. A decisão recente do Parlamento de Israel gerou críticas de vários países ao governo de Benjamin Netanyahu.

O Itamaraty diz que a expansão territorial dos assentamentos “representa um obstáculo à paz e não contribui para a solução do conflito entre israelenses e palestinos”. Diz ainda que “O Brasil apoia uma solução de dois Estados para o conflito”.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

COREIA DO NORTE LANÇA MÍSSIL EM DIREÇÃO AO MAR DO JAPÃO

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao mar do Japão, anunciou o ministro sul-coreano da Defesa.

O míssil foi lançado pelas 07.55 horas locais (22.55 horas de sábado em Portugal continental) da base aérea de Banghyon, situada na zona oeste da Coreia do Norte, e seguiu para este, em direção ao mar do Japão, referiu o governante, citado pela Agência France Presse.

TRUMP PODE VOLTAR ATRÁS SOBRE A TRANSFERÊNCIA DA EMBAIXADA DOS EUA EM ISRAEL PARA JERUSALÉM

Aparentemente, Tel Aviv terá de sediar a embaixada dos EUA em Israel por mais um tempo. Segundo relatos da mídia internacional, o presidente dos EUA Donald Trump não está interessado em transferir a representação diplomática de seu país para Jerusalém tão cedo. 

Trump não está tão inclinado a transferir a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém, de acordo com relatos da mídia israelense, apesar de ter feito várias declarações neste sentido durante sua campanha. 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ESTADO ISLÂMICO ATACA ISRAEL LANÇANDO SETE FOGUETES

Israel sofreu um novo ataque do grupo extremista Estado Islâmico. Quatro foguetes invadiram o espaço aéreo israelense, sendo três deles interceptados pelo sistema de defesa aérea Cúpula de Ferro (Iron Dome). Nenhuma pessoa foi ferida e não houve danos.

O ataque partiu da península do Sinai, no Egito e o alvo era a cidade de Eilat, um paraíso turístico às margens do Mar Vermelho. Desde 2014 não havia disparos contra essa região, que atrai milhares de turistas por ano. Cúpula de Ferro não era acionada desde a guerra contra o Hamas, na Faixa de Gaza.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CONFIRMADAS 65 MORTES POR FEBRE AMARELA NO MAIOR SURTO DETECTADO NO BRASIL

O Brasil registrou até agora 65 mortes por conta de um surto de febre amarela que já soma 180 casos confirmados em pouco mais de dois meses, o maior desde que começaram os registros há 37 anos, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (6).

Desde o dia 1º de dezembro, foram notificadas 157 mortes suspeitas em vários estados do país, das quais 89 continuam sendo investigadas e três já foram descartadas.

IRÃ AMEAÇA TRUMP E DIZ QUE DESTRÓI ISRAEL EM 7 MINUTOS

Um alto oficial do governo iraniano advertiu nesta final de semana que Teerã pode retaliar contra Israel, se os EUA lançaram um ataque militar contra o Irã.

Mojtaba Zonour, membro da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Irã, além de ex-oficial da Guarda Revolucionária Islâmica, contou que já existem mísseis iranianos prontos para atingir Tel Aviv em menos de sete minutos.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

REAL MADRID RETIRA CRUZ DE ESCUDO PARA NÃO DESAGRADAR MUÇULMANOS

O escudo do Real Madrid foi alterado por causa de um acordo comercial com o grupo varejista Marka, dos Emirados Árabes Unidos, que recebeu direitos exclusivos para “produzir, distribuir e vender produtos do Real Madrid”, em países como Dubai, Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Bahrein e Omã.

Como são predominantemente muçulmanos, o tradicional símbolo cristão, foi eliminado para não ferir “sensibilidades culturais”. O vice-diretor da Marka, Khaled al-Mheiri, afirmou: “Temos de levar em conta que em partes do Golfo as pessoas são sensíveis a produtos que tem a cruz”.

AGÊNCIA ESPACIAL ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE TEMPLO NA LUA

A ideia parece ter saído de algum filme de ficção científica, mas os membros da ESA (Agência Espacial Europeia) anunciaram na semana passada planos para construir um “Templo na Lua”. Ele fará parte da primeira base impressa em 3D na superfície lunar.

O conceito de um assentamento lunar vem sendo desenvolvido há anos e os artistas da ESA acreditam que nesse lugar os conceitos precisarão ser “repensados”. Como a religião faz parte da maioria das pessoas do planeta, parece lógico esperar que eles procurarão alguma forma de culto.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ESTADO ISLÂMICO CORTA AS MÃOS DE CRIANÇAS QUE SE RECUSARAM A MATAR REFÉNS

Eles sabiam que seriam severamente punidos por se recusarem a obedecer às ordens de seus superiores. Apesar disso, duas "crianças-soldado" do Estado Islâmico (ISIS) corajosamente ousaram recusar uma ordem direta de executar dois reféns civis.

Apesar da punição violenta, o Estado Islâmico considera que decepar as mãos de seus 'pequenos soldados' ainda é um castigo "misericordioso" diante da "gravidade da desobediência". Os dois garotos tiveram suas amputadas.

RACHADURA GIGANTE SE ABRE NO ARIZONA E INTRIGA CIENTISTAS

Uma enorme cicatriz com mais de 3 km de comprimento se abriu recentemente em pleno deserto do Arizona e de acordo com pesquisadores isto é apenas o começo de um processo que pode ampliar ainda mais a rachadura.

A grande rachadura foi vista pela primeira vez em 2014 pelo geólogo Joseph Cook, do Arizona Geological Survey, através de imagens de satélites disponíveis no Google Earth. Recentemente, Cook e sua equipe foram ao local para conhecer de perto a feição e descobriram que uma seção inteiramente nova se abriu no ano passado.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

NÍVEL RECORDE DE RADIAÇÃO EM FUKUSHIMA

A empresa Tepco, que opera a central nuclear de Fukushima, anunciou que registrou um nível recorde de radiação no local e um buraco em uma parte de metal do sarcófago do reator número 2. 

Uma pequena câmera foi colocada em janeiro nesta unidade e a análise das imagens feitas dentro do local permitiu a dedução de que, em uma parte do sarcófago, "a radiação pode alcançar 530 sieverts por hora". Um homem exposto a uma radioatividade deste nível morreria praticamente na hora. 

CENSURA: YOUTUBE CANCELA CANAL DE PREGAÇÕES, ALEGANDO "PRÁTICAS ENGANOSAS"

O YouTube cancelou temporariamente um popular canal de pregações, alegando que os vídeos violavam seus termos de acordo, incluindo "práticas enganosas e conteúdo enganoso ou outras violações de Termos de Serviço".

A SermonIndex tinha mais de 35 milhões de visualizações em mais de 5 mil vídeos que foram publicados e compartilhados milhares de vezes em toda a web. Quando o canal relatou a suspensão, o YouTube respondeu:

sábado, 11 de fevereiro de 2017

ESTUDO CONCLUI QUE TORRES GÊMEAS NÃO CAÍRAM DEVIDO AO FOGO E PROVA QUE FOI DEMOLIÇÃO CONTROLADA

Um engenheiro estrutural forense apresentou suas descobertas chocantes sobre a queda das torres gêmeas que quebrou o relatório oficial do NIST(National Institute of Standards and Technology). Ele conclui que o Edifício 7 teve uma chance de 0% de colapso devido ao fogo.

Esta análise de modelo de elemento finito vai ser lançada para revisão em torno de maio. A UAF usou 2 programas de engenharia mecânica diferentes para espelhar seu trabalho e abrirá todos os dados do modelo para revisão.

NOVO SECRETÁRIO-GERAL DA ONU RECONHECE LIGAÇÃO DE JUDEUS E JERUSALÉM

O novo secretário geral da ONU, Antônio Guterres, declarou no dia 27 durante uma cerimónia em memória das vítimas do Holocausto, na sede das Nações Unidas que “o Império Romano não só destruiu o templo em Jerusalém como fez judeus párias em muitos sentidos”.

Poucos dias depois, reconheceu em entrevista a uma rádio de Israel onde afirmou: “claro que o Templo, que foi destruído pelos Romanos, era um templo judeu”. Acrescentou ainda que “ninguém pode negar o fato de Jerusalém ser, hoje em dia, uma cidade sagrada para três religiões [judaísmo, cristianismo e islamismo]”.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

12,3 MILHÕES: BRASIL BATE RECORDE DE DESEMPREGADOS

O Brasil encerrou 2016 com um número recorde de mais de 12 milhões de pessoas sem trabalho e desemprego de 12 por cento, além da renda em queda, num claro reflexo da crise econômica enfrentada pelo país.

Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua divulgada nesta terça-feira, houve alta de 36 por cento no número de desempregados nos três meses até dezembro em relação ao mesmo período de 2015, chegando ao total de 12,342 milhões de pessoas. Nos três meses até novembro eram 12,132 milhões de trabalhadores sem emprego.

PARA NÃO OFENDER TRANSGÊNEROS, MÉDICOS BRITÂNICOS SÃO PROIBIDOS DE CHAMAR GRÁVIDAS DE FUTURAS MÃES

Aos médicos britânicos foi pedido para não chamar as mulheres grávidas de futuras mães, já que isso pode ofender transgêneros, ao invés disso, o conceito “pessoas grávidas” será usado.

A Associação Médica britânica publicou o Guia para a comunicação eficaz, segundo o qual "a maioria das pessoas que conseguiram engravidar ou dar à luz uma criança se identifica como mulheres". Entretanto, segundo a Associação, existem transgêneros que também ficar grávidos.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CIENTISTAS MISTURAM HOMEM E PORCO E CRIAM ANIMAL “HÍBRIDO”

As quimeras eram criaturas míticas da Grécia Antiga, formadas da mistura de dois ou mais animais. Agora, cientistas tentam criar embriões híbridos, reunindo genes de humanos e porcos. O projeto tem como objetivo fazer crescer órgãos humanos em animais para que possam ser usados em transplantes.

Juan Carlos Izpisua Belmonte, pesquisador do Instituto Salt para Estudos Biológicos, na Califórnia, explica: “O principal objetivo é criar tecidos ou órgãos funcionais e que possam ser transplantados, mas ainda estamos longe disso. Mesmo assim, trata-se de um importante primeiro passo”.

“RELÓGIO DO JUÍZO FINAL” MARCA DOIS MINUTOS E MEIO PARA O FIM DO MUNDO

O Doomsday Clock ou Relógio do Juízo Final, em tradução livre, foi criado em 1947, quando o mundo vivia a Guerra Fria e o temor de novos ataques nucleares como os que puseram fim à 2ª Guerra Mundial dois anos antes. Um grupo de cientistas da Universidade de Chicago, Estados Unidos, calculava então que o mundo estaria, em contagem simbólica, a sete minutos para a meia-noite, a hora final da humanidade.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CIENTISTAS DA ONU ADVERTEM SOBRE POSSÍVEL GUERRA NUCLEAR... POR CAUSA DA ÁGUA

O primeiro conflito nuclear na Terra poderia começar entre a Índia e o Paquistão devido às crescentes tensões entre ambos países sobre o acesso à água potável no subcontinente índio e os conflitos em torno das águas do rio Indo, informam os cientistas da Universidade das Nações Unidas.

A bacia do rio Indo é uma "bomba relógio" que pode explodir a qualquer momento, já que a crescente escassez de água na região poderia provocar mudanças irreparáveis no clima e aumentar as tensões entre a Índia e o Paquistão, dois países com arsenais nucleares à sua disposição, afirma Vladímir Smajtin da agência RIA Novosti, diretor do Instituto para a Água, Meio Ambiente e Saúde das Nações Unidas em Hamilton, Canadá.

CHINA TEME ALIANÇA RUSSO-AMERICANA E MOVE MÍSSEIS PARA FRONTEIRA RUSSA

A China teme uma aliança entre a Rússia e os Estados Unidos. Eles temem tanto, os chineses têm movido mísseis para vários locais na fronteira com a Rússia.

Alguns relataram erroneamente que os mísseis são para os EUA. Esta é uma lógica errada e não faz absolutamente nenhum sentido. A China está enviando uma mensagem para a Rússia.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

TRUMP BLOQUEIA DOAÇÃO MILIONÁRIA DE OBAMA À PALESTINA

O Congresso norte-americano havia aprovado o financiamento palestino nos orçamentos da Agência de Desenvolvimento Internacional de 2015 e 2016. Mesmo assim, parlamentares do Partido Republicano – o mesmo de Trump – apontam para o fato que a Autoridade Palestina não cumpriu os acordos feitos anteriormente.

A deputada Kay Granger, presidente do Subcomitê de Operações do Estado e Estrangeiras da Câmara dos Deputados, declarou à imprensa: “Estou profundamente desapontada que o presidente Obama desafiou a supervisão do Congresso e liberou US $ 221 milhões para os territórios palestinos”.

GOVERNO ALEMÃO ENCARNA DE VEZ O BIG BROTHER IDEOLÓGICO

O casal Peter e Melanie M. foi processado e condenado em julho de 2016 por ter criado um grupo no Facebook que criticava a política de migração do governo. Também em julho de 2016, 60 suspeitos de postarem "discursos de incitamento ao ódio" na Internet tiveram suas casas invadidas pela polícia alemã.

Ao que tudo indica, nada do exposto acima é o suficiente para o presidente do Bundestag, Norbert Lammert do partido CDU de Merkel, que acredita que as medidas tomadas pelo Facebook contra o "discurso de incitamento ao ódio" não sejam o bastante. Segundo o político da CDU, há a necessidade de um incremento de leis.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sem PMs nas ruas, Grande Vitória registra 51 mortes, diz sindicato

Sem PMs nas ruas, Grande Vitória registra 51 mortes, diz sindicato

Famílias de policiais militares protestam desde sábado (4) no estado.

Aumento foi de mais de 1.000% em relação a janeiro. Sesp não confirma.

A Grande Vitória registrou 51 mortes violentas desde o início dos protestos de familiares de policiais militares, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) ainda não tem um balanço.

EUA EMITE ALERTA SOBRE FEBRE AMARELA NO BRASIL

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês), agência federal de saúde dos Estados Unidos, emitiu nesta quarta-feira (1º) um alerta para os cidadãos americanos devido à febre amarela no Brasil.

O alerta divulga a lista de cidades brasileiras onde a vacinação é recomendada e pede para que os viajantes entrem em contato com fornecedores de vacina para se informarem sobre a imunização. O alerta é da categoria 2, de "precaução reforçada", e não inclui recomendação de não viajar.

CHINA EXIGE RECONHECIMENTO DE JERUSALÉM COMO CAPITAL DA PALESTINA

O presidente chinês, Xi Jinping, vem sinalizando desde 2013 que é simpático à chamada “causa palestina”. Um ano atrás, em reunião com vários países árabes, afirmou que os palestinos deveriam desfrutar de plena soberania sobre o território estabelecido pelas fronteira do acordo de 1967.

Isso significa dividir Jerusalém, deixando a porção oriental – que inclui o monte do Templo – como capital da Palestina.

No final do ano passado, enviou um comunicado para a ONU onde pedia que a questão palestina fosse “uma prioridade da agenda internacional porque é o principal problema que impede a paz no Oriente Médio”.