COM LOCKDOWN, ATIVIDADES FÍSICAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS ESTÃO PROIBIDAS EM FORTALEZA


O novo decreto de isolamento rígido em Fortaleza, publicado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (4), voltou a proibir a prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços públicos. A proibição também é válida para locais privados mas abertos ao público.

A capital cearense entrará em regime de lockdown a partir desta sexta-feira (5), e todas as proibições seguem, pelo menos, até o dia 18 de março, podendo ser prorrogadas pela gestão estadual.

Durante o período, está vedada a realização de esportes como caminhadas, corridas, treinamentos funcionais, yoga, ciclismo e outras práticas comuns em locais ao ar livre, a exemplo de:

  • Praias; 
  • Parques públicos ou privados; 
  • Calçadões; 
  • Praças; 
  • Areninhas;

Opções de exercícios em casa - A educadora física Elisandra Santos destaca que “há várias formas de fazer exercícios em casa”, como uma alternativa para não interromper as atividades, mesmo sob o fechamento de espaços públicos e academias esportivas.

“Entre as opções, estão subir e descer escadas, porque tem muita gente que mora em locais que têm acesso a isso; caminhar dentro de casa enquanto está mexendo no telefone, que é também uma forma de se movimentar; fazer polichinelos e abdominais”, lista.

Para quem sente necessidade de estimular os músculos, a educadora recomenda os chamados treinos de calistenia, que exploram o peso do próprio corpo na prática de atividades.

“É possível fazer flexão de braço, o famoso apoio de frente; agachamentos, com várias repetições, só com o peso do corpo; utilizar quilos de alimentos como peso; e até pular corda, sem necessidade de equipamento profissional”.

.

#noticias #informações #destaquedodia #canomnoticias #ultimasnoticias #emprimeiramão #noticiasbrasil #notícias #noticiasdosfamosos #informacao #informação #destaque #destaquedehoje #destaquedoinsta #destaquedodia #whatsapp #privacidade #tecnologia


Postar um comentário

0 Comentários