AUXÍLIO EMERGENCIAL PODE SER PRORROGADO, TESTE CORONAVAC RETOMADO, TOQUE DE RECOLHER EM PROTUGAL | CANOM GIRO NOTÍCIAS

Guedes diz que irá prorrogar auxilio emergencial se houver 2ª onda de Covid-19

Em evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados, o Ministro da Economia Paulo Guedes disse que, se houver uma segunda onda de casos de Covid no país, a prorrogação dos pagamentos do auxílio emergencial será "uma certeza". Segundo ele, este não é o plano 'Á'  do governo, mas a medida pode ser tomada como forma de "reagir".

-------

Anvisa autoriza retomada de testes da CoronaVac

Após avaliação de novos dados apresentados, a Anvisa anunciou na manhã do dia 11 de novembro a autorização para retomada dos testes com a vacina CoronaVac que tinha sido suspenso durante a fase 3 por causa da morte de um voluntário que testava o imunizante, segundo o governo paulista, a morte não está relacionada com a pesquisa. Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, comemorou a decisão da retomada dos testes do imunizante, que é desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo. A Coronavac está na fase 3 de testes, a última para comprovar sua eficácia.


-------

Portugal inicia hoje toque de recolher por duas semanas devido à pandemia.

Para enfrentar o aumento do número de casos da Covid-19, o governo de Portugal instaurou, desde segunda-feira dia 9, o estado de emergência sanitária no país. A população portuguesa terá que respeitar um toque de recolher noturno durante a semana, segundo o primeiro-ministro Antonio Costa. As medidas serão aplicadas durante pelo menos duas semanas. O toque de recolher foi estabelecido entre 23h e 5h e a partir das 13h nos finais de semana.

-------

Perícia preliminar diz que apagão no Amapá não foi causado por raio.

Um laudo mostrou que o incêndio causado na estação de transmissão de energia elétrica de Macapá não foi causado por um raio, como vinha sendo divulgado pelo próprio governo do estado. Delegada Janeci Monteiro, titular da Deccon (Delegacia de Crimes Contra o Consumidor), afirmou em coletiva que o incêndio foi causado por um problema na bucha de um transformador. A operação que investiga as causas do incêndio foi chamada de "Operação Apagão" e vem sendo realizado desde o dia 3 de novembro, quando aconteceu o incêndio.

-------

Eleições EUA: delegados podem mudar voto e escolher o candidato adversário.

As eleições nos Estados Unidos ocorreram no dia 3 de novembro e no último sábado dia 7,  a pesar da imprensa americana  ter dado como vencedor Joe Biden, pela tradição o resultado final só ocorrerá no dia 14 de dezembro com o voto dos delegados que votam no candidato que a maioria da população escolheu, porém, é possível que um ou outro se rebele e vote em outro candidato. São os chamados "eleitores infiéis". Historicamente, essas ocorrências são muito baixas e nunca mudaram o resultado da eleição. 

-------

Criticado por queimadas, governo Bolsonaro ensaia expropriar terras e reduzir verbas de município que desmata.


O governo federal planeja criar meios para expropriar propriedades com históricos de queimadas e desmatamentos ilegais, a PEC deve ser enviada em maio de 2021 ao congresso nacional e prevê o confisco de bens apreendidos. Ambientalistas e rurais enxergam medida com ceticismo .



Postar um comentário

0 Comentários