Egito anuncia descoberta de mais de 100 sarcófagos com cerca de 2,5 mil anos

O Egito exibiu neste no sábado dia 14 de novembro, mais de 100 sarcófagos e 40 estátuas, alguns com múmias dentro, a maior descoberta deste ano da arqueologia. Essa foi a maior descoberta deste ano no sítio arqueológico de Saqqara

Os sarcófagos e as estátuas foram enterrados há mais de 2.500 anos. Eles foram encontrados em três poços, a uma profundidade de 12 metros da extensa necrópole.

Os arqueólogos mostraram uma múmia bem preservada envolta em um pano dentro de um dos caixões.

Os caixões estavam selados, finamente pintados e bem preservados e eram de qualidade superior aos achados anteriores, sugerindo que pertenciam a famílias de escalão superior.

O sítio de Saqqara é uma vasta necrópole, uma espécie de cemitério antigo que abriga a famosa pirâmide de Djoser, a primeira da era faraônica e uma das obras mais antigas do mundo.

Os achados serão levados para museus do Cairo, incluindo o Grande Museu Egípcio que o Egito está construindo perto das Pirâmides de Gizé.


Indonésia tem 'lista de castigos' para quem não usa máscara

País com maior mortalidade do Sudeste Asiático apela para punições que vão de multas a abertura de covas e limpeza de esgotos para quem é flagrado

Com pouco mais de 10 mil mortes, a Indonésia tem a pior mortalidade por covid-19 no Sudeste Asiático. Para minimizar esses números, o governo tornou o uso de máscaras obrigatório e criou uma série de punições, para punir quem é flagrado sem a máscara.

O cidadão que não quiser pagar multa é obrigado a fazer coisas como flexões de braço na frente dos policiais, ajudar na limpeza de rios e canteiros das cidades, cavar covas e, em alguns casos, se deitar dentro de um caixão.

-----

China e outros 14 países criam maior pacto comercial do mundo

O pacto foi oficializado neste domingo dia 15 de novembro, em conferência virtual, a criação do maior tratado comercial do mundo, que envolve a China e outros 14 países da região Ásia-Pacífico, deixa de fora os Estados Unidos e abarca uma área onde vivem mais de 2,2 bilhões de pessoas.

O tratado RCEP (Parceria Regional Econômica Abrangente) abrangerá um terço da atividade comercial do planeta, e seus signatários esperam que sua criação ajude os países a sair mais rápido da turbulência imposta pela pandemia.

Segundo o primeiro-ministro do Vietnã, a conclusão das negociações da RCEP envia uma mensagem forte ao mundo, ao "reafirmar o papel de liderança da ASEAN, Associação de Nações do Sudeste Asiático (sigla em inglês), em defesa do multilateralismo.”

"O acordo apoia o sistema comercial multilateral, criando uma nova estrutura comercial na região, permitindo a facilitação do comércio sustentável, revitalizando as cadeias de abastecimento interrompidas pela covid-19 e ajudando na recuperação pós-pandêmica", completou o Ministro.


Fontes:
  • https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/11/14/egito-anuncia-descoberta-de-mais-de-100-sarcofagos-com-cerca-de-25-mil-anos-fotos.ghtml
  • https://noticias.r7.com/internacional/indonesia-tem-lista-de-castigos-para-quem-nao-usa-mascara-15112020
  • https://www.dw.com/pt-br/china-e-outros-14-pa%C3%ADses-criam-maior-pacto-comercial-do-mundo/a-55605837

Postar um comentário

0 Comentários