Coronavirus: Marca de 1,3 milhões de mortes é atingida em todo mundo

Nos últimos 12 dias, o numero de mortas somou o total de mas 100 mil. O que eleva a soma total desde o inicio da pandemia para 1.304.682 óbitos, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopikins, nos Estados Unidos.

O Estados Unidos segue no topo no rank com a marca de um em cada cinco mortes no mundo pelo covid-19 e seguem como principal foco da contaminação mundial. Em segundo lugar vem o Brasil, que contabilizou 921 mortes neste sábado dia 14 de novembro e 38.307 novos casos. O que já soma 165.658 óbitos e 5.848.959 de infectados no país. 

Alguns países da Europa enfrentam agora a segunda onda de contaminação e estão impondo medidas de restrição para impedir o avanço da doença. Espanha, França e Alemanha decretaram toque de recolher e fechamento de bares e restaurantes, mantendo as escolas e comércios abertos, porém com algumas medidas de segurança. Aglomerações sociais são permitidas com no máximo 10 pessoas de famílias diferentes. 

A Itália, que já foi considerado país que mais sofreu com a doença entre março e abril, adotou restrição de deslocamento em algumas regiões onde o número de casos está mais elevado. 

No Brasil, o número de casos confirmados aumentou 56% nas últimas semanas, o que revela um possível afrouxamento das medidas de segurança e da quarentena entre os mais ricos. 

De acordo com profissionais da saúde, a melhor maneira de se prevenir é usar máscaras e álcool gel quando precisar sair de casa. Além disso, é recomendável evitar aglomerações e espaços fechados. 

Postar um comentário

0 Comentários