RÚSSIA CONSTRÓI ABRIGOS SUBTERRÂNEOS


A Rússia tem um enorme complexo subterrâneo nos Urais, cujo tamanho é estimado em cerca de 400 quilômetros quadrados nas montanhas de Yamantau.

O centro desse complexo de comando é rumores de ser localizado a cerca de 1.000 metros de profundidade, escavado na montanha rocha de quartzo.

E há muitos outros abrigos menores espalhadas por todo o território russo.

Por exemplo, a televisão russa informou no momento da construção de 5.000 abrigos nucleares apenas em Moscou, em 2012.

No que diz respeito à facilidade em Mountain Yamantau, estes são os dados que fornece Wikipedia:


"Grandes projetos de escavação ter sido observado por imagens de satélite dos EUA recentemente, na década de 1990, durante o tempo do governo Boris Yeltsin, após a queda da União Soviética.
Duas guarnições, Beloretsk-15 e Beloretsk-16, foram construídos em cima da instalação, e, possivelmente, um terceiro, Alkino-2, também, e tornou-se a cidade fechada de Mezhgorye em 1995.
Montanha Yamantau
 Diz-se para a casa de 30.000 trabalhadores cada. O governo dos EUA repetiu perguntas sobre estas instalações têm obtido respostas inespecíficas e confusos do governo russo.Algumas versões foram oferecidos pela Rússia, que é uma mina, um depósito de tesouros russos, uma área de armazenamento de alimentos ou um bunker para os líderes em caso de guerra nuclear.Em resposta a perguntas sobre Yamantau Em 1996, o Ministério da Defesa russo disse: 'O Ministério da Defesa russo não tem o hábito de informar os meios de comunicação estrangeiros no local, nem a sua função; apenas dizer que construir no sentido de reforçar a segurança da Rússia ' Além disso, sabe-se que as grandes ferrovias acesso a estas instalações."

Em 1996, o New York Times informou sobre a construção deste site:

"Em um projeto secreto que lembra os dias mais negros da Guerra Fria, a Rússia está construindo um complexo militar subterrânea mamute nos Montes Urais, como alegado por autoridades ocidentais e testemunhas russas.
Escondido nas montanhas Yamantau na área Beloretsk de sul dos Urais, o projeto inclui a construção de um enorme complexo servido por transportes ferroviários, rodoviários e milhares de trabalhadores."

 Dentro da comunidade de inteligência dos Estados Unidos, a construção deste site tem provocado muita discussão sobre os objetivos desta instalação. O único ponto de concordância entre eles, no entanto, é que as instalações são ótimas ...

"Um relatório em Sovetskaya Rossiya disse que o projeto envolveu a construção de uma ferrovia, uma estrada moderna e aldeias subterrâneas para dezenas de milhares de trabalhadores e suas famílias."

"O complexo é tão grande quanto a área de Washington localizado dentro de seu cinto de Beltway", disse um funcionário dos EUA familiarizado com os relatórios de inteligência.


Dois anos mais tarde, um general americano disse acreditar que o complexo Yamantau teve "milhões de metros quadrados disponíveis para instalações subterrâneas" ...

"Em 1998, um comentário público realmente estranho, o então comandante do US Strategic Command (STRATCOM), o general Eugene Habinger, Yamantau descrito como 'um grande resort. Nós estimamos que tem milhões de metros quadrados disponíveis para instalações subterrâneas. Nós não temos nenhuma idéia do que eles estão fazendo lá '
Eugene Habinger
Acredita-se que ser grande o suficiente para abrigar 60 mil pessoas, com um sistema de filtragem de ar especial projetado para resistir a uma nuclear, ataque químico ou biológico. Acredita-se que detém comida e água suficiente para manter toda a população subterrânea por meses."

Alguns anos mais tarde, em 2003, um artigo publicado no Washington Post, escrito por Bruce G. Blair, em que o complexo Yamantau foi mencionado como um potencial objectivo fundamental para os planejadores da guerra nuclear ...

"Os planejadores de uma possível guerra nuclear estão de olho em alvos potenciais da Rússia e da China, incluindo silos de mísseis e bunkers para os líderes.
Para esses planejadores, a Guerra Fria nunca terminou. Seus dois principais candidatos como alvos na Rússia estão dentro Yamantau e Kosvinsky montanhas nos Urais centrais e do sul.
 Ambos foram grandes projetos de construção, que começou na década de 1970, durante a Guerra Fria. Temendo um ataque que decapitar a liderança da Rússia, os soviéticos enviaram dezenas de milhares de trabalhadores a estes locais remotos onde os satélites espiões poderiam detectar trabalho incessante no final de 1990." 
Depósito velho Moscovo, centro de lazer tornam-se

Mas os russos não só têm vindo a construir instalações subterrâneas profundas gigantes nos Urais.

Eles também construíram milhares de novos abrigos em grandes cidades como Moscou.

O que se segue é um trecho de um artigo de RT 2010 ...

"Cerca de 5.000 novos abrigos de emergência será construído em Moscou até 2012, para proteger a população contra possíveis ataques.
As autoridades de Moscou dizem que a medida é urgente, porque os abrigos disponíveis hoje na cidade, não pode caber quase metade de sua população.
Nos últimos 20 anos, a defesa aérea área é pouco desenvolvida, e abrigos existentes se tornaram obsoletos. Além disso, a maioria está localizada no centro da cidade, fazendo com que a periferia densamente povoadas de Moscou, são particularmente vulneráveis ​​em caso de um ataque nuclear.
Para resolver o problema, a cidade pediu aos arquitetos para projetar um modelo típico de refúgio mais fácil de construir em qualquer lugar da cidade, entre 10 e 15 metros abaixo os blocos de apartamentos, shopping centers , complexos esportivos e parques, para que em caso de um ataque, as pessoas podem acessá-los em um minuto."
Uma outra imagem de bunkers antigos Moscou, transformou-se em centros de lazer

Como é óbvio, este enorme esforço abrigo em Moscou, Rússia custou enormes quantias de dinheiro.

Algumas estimativas colocam o custo em quantidades entre 500 milhões e um bilhão de dólares ...

"Apesar de se supor que bunkers são projetados para acomodar a população em caso de ataque nuclear, os funcionários do governo dizem que é apenas uma precaução e não esperava tal ataque.
RT Nem o governo russo nem estimativas fornecidas de o custo das instalações.
No entanto, um artigo na revista Popular Mechanics, que analisou diferentes tipos de bunkers e práticas de construção, oferecido estimativas com base no tipo de abrigo construído.
Pode-se supor, com base na quantidade de população da cidade e vários detalhes dado, esses bunkers Moscou seria capaz de realizar, em média, cerca de 1.000 pessoas cada e poderíamos estimar que o menor preço para este bancas tamanho com as necessidades básicas, tais como casas de banho e comida de reserva para um dia ou dois, poderia média entre 100.000 e $ 200,000 cada.
Isso elevaria o investimento total de 500 milhões e um bilhão de dólares. Um grande investimento, na verdade."

 A Rússia também concluiu recentemente a construção de uma defesa nacional em Moscovo, que contém extensas instalações subterrâneas ...

"A Rússia está a lançar um novo plano de defesa nacional, que se destina a controlar ameaças à segurança nacional em tempo de paz, mas que iria assumir o controle de todo o país na guerra.
Esta instalação Moscow segurança máxima fortificada inclui várias salas de grande guerra, um novo tipo de supercomputador no coração de um centro de processamento de dados, instalações subterrâneas, rotas de transporte secretos para evacuação de emergência e um heliporto, que foi implantado pela primeira vez no dia 24 de novembro, no Rio Moskva.
O Ministério da Defesa não revelará o preço do site, mas estima-se ser equivalente a vários bilhões de dólares."

Além disso, a Rússia tem vindo a desenvolver novo sistema de mísseis anti-balísticos S-500, destinado a impedir os Estados Unidos de destruir mísseis nucleares russos em primeiro lugar.

Inicialmente, este sistema deve ser implementado em 2017, mas há rumores de que já está começando a ser distribuído atualmente. Veja como eles dizem sites como military-today.com ...

"O S-500 não é uma atualização do sistema S-400, mas este é um novo design. Usa um monte de novas tecnologias e excede o S-400."


"Ele foi projetado para interceptar mísseis balísticos. Tem um alcance de 500 a 600 km e atinge alvos em altitudes de até 40 km.
Algumas fontes afirmam que este sistema é capaz de rastrear entre 5 e 20 e interceptar alvos balísticos até 5 e 10 alvos balísticos simultaneamente. Você pode destruir mísseis balísticos que viajam a velocidades de até 5 e 7 quilômetros por segundo.
Tem sido relatado que este sistema de defesa aérea também pode apontar para os satélites em órbita baixa.
Prevê-se que o S-500 vai proteger Moscovo e regiões em torno dele. Ele irá substituir o atual sistema A-135." 
AWACS
"Os S-500 mísseis serão utilizados apenas em função dos objectivos mais importantes, tais como os mísseis balísticos intercontinentais, aviões AWACS e outra interferência eletrônica de aeronaves."

 Muitas pessoas ainda acreditam que uma guerra entre os EUA ea Rússia é impossível, mas, aos poucos, a tensão aumenta, embora não dizemos no noticiário da TV.

Esta semana, Barack Obama já anunciou que vai enviar "não letal" ucranianos, a ajuda militar e US Câmara dos Deputados aprovou por maioria esmagadora uma resolução instando Obama para enviar "letal" ajuda militar ao governo de Kiev, 348 votos a favor e 48 contra.

Segundo o site alemão DW, insta agora Obama para fornecer sistemas de armas defensivas "letais" Ucrânia que iria melhorar as chances da Ucrânia para defender seu território a partir de "agressão gratuita e permanente da Federação Russa"

Se Obama decide enviar ajuda militar letal para a Ucrânia, a Rússia irá responder.


De acordo com informações publicadas no RT, o vice-chanceler Sergey Ryabkov disse no final de fevereiro que: "A decisão de Washington de fornecer armas e munições na Ucrânia, vai tornar a situação explodir no leste da Ucrânia e Rússia seria obrigada a responder de forma adequada. Seria um grande golpe para os acordos de Minsk e explodir toda a situação "

Como podemos ver, a situação não vai voltado especificamente para a paz.

Se a política de Barack Obama já está sendo muito agressivo em relação à Rússia, seus possíveis sucessores fornecer apenas esperança de melhoria, se não o contrário.

No lado democrata a possibilidade de uma candidatura de Hillary Clinton, cujas relações com o regime em Kiev são conhecidos em todo o mundo e defensor improvável um relaxamento das tensões com a Rússia é desenhado.


E no lado republicano, abertamente inclinada para iniciar um conflito com a Rússia, são desenhados sobre os números perturbadores horizonte, como Jeb Bush ou Ted Cruz, para citar alguns exemplos ...

Apesar de muitas pessoas nos til alarmista, todos apontando na mesma direção: eles estão preparando o terreno para um grande conflito internacional que pode explodir nos próximos anos.

Esperemos que estamos errados ...

Postar um comentário

0 Comentários