GRÉCIA PODE ESTAR À BEIRA DA GUERRA CIVIL



Na noite passada, o governo grego aprovou várias medidas de austeridade que incluem aumento de impostos e cortes de pensões. Como parte do acordo, eles vão receber um empréstimo de € 9 Bilhões para reforçar temporariamente a sua economia, enquanto eles discutem a possibilidade de aceitar um de três anos, 85 bilhões de empréstimo em euro. Contrariamente às alegações anteriores de que seus bancos podem ser fechados por mais um mês, com o empréstimo de emergência vai ter bancos abertos na próxima semana (ou o que dizem de qualquer maneira).


No entanto, se o acordo não tenha ido mais além com inclinação a esquerda de cidadãos na Grécia. Enquanto o primeiro-ministro Tsipras afirma que esta era a única maneira de evitar um colapso financeiro, ele e seu partido Syriza foram eleitos com a promessa de que não haveriam medidas de austeridade mais draconianas.Em vez disso, Tsipras tem, essencialmente, vendido o seu país para receber mais dívida e mais austeridade, ao invés de incumprimento e começar de novo.


Em resposta, milhares de cidadãos saíram às ruas de Atenas para protestar contra o debate da noite passada, muitos a quem começaram a quebrar vitrines e queimar carros. Foi a primeira grande revolta a ser comunicada desde que o governo Syriza foi eleito, e a polícia relatando que 50 pessoas foram presas. Os funcionários públicos têm protestado desde o acordo com uma greve de 24 horas que interrompeu o transporte, assistência médica e outros serviços em todo o país. Vários funcionários do governo também se demitiram contra o acordo, e o partido Syriza pode ser deposto na próxima eleição.

Como a crise financeira poderá causar uma guerra civil na Grécia


Será que a crise grega terminará em guerra civil?

À medida que a situação econômica na Grécia continua a desvendar, muitos gregos estão começando a se perguntar como tudo isso vai acabar. Será que vai haver um padrão e um retorno ao dracma? Ou eles vão continuar a permanecer na UE, e deixar seus filhos pagar as suas dívidas maciças para o futuro próximo?

Bem, não há terceira possibilidade que muitos gregos estão silenciosamente contemplando. Há um medo sutil, mas generalizada de que seu país pode cair em uma guerra civil. O que começou como um debate entre aqueles que queriam um memorando e aqueles que não o fazem, tem rapidamente se transformou em um argumento mordaz. Há uma certa divisão política significativa na Grécia, e muitos estão começando a ver isso como um precursor para uma guerra civil. Embora tais termos foram jogados sobre antes em um sentido puramente retórico, parece haver um medo crescente de que pode haver uma guerra tiro real agora.

Para aqueles que não acho que isso poderia acontecer, considere isto; isso já aconteceu antes, e não é alguma memória distante. Mais de 150 mil gregos foram mortos entre 1946 e 1949 durante a guerra civil entre guerrilhas apoiadas pela União Soviética, e por forças do Ocidente apoiando o governo. O que pode estar alimentando os temores atuais, é o fato de que o país está sendo dividido ao longo das mesmas linhas exatas de batalha como antes. Há milhões de pessoas que querem a Grécia para ficar na União Europeia, mas não há um governo popular de esquerda que está pensando em deixar o Euro, e se alinhar com a Rússia.

Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas eu suponho.
Entregue por The Daily Sheeple

Via: 


Postar um comentário

0 Comentários