REUNIÃO SECRETA EM LONDRES ENTRE OS CHEFES DE BANCOS CENTRAIS DECIDE O FIM DO DINHEIRO FÍSICO



Será realizada em Londres "reunião secreta" entre chefes de bancos centrais, denuncia o economista norte-americano Martin Armstrong, referindo-se a suas próprias "fontes diretas". A reunião terá como objectivo "acabar com o dinheiro".

"Kenneth Rogoff, da Universidade Harvard e Willem Buiter, economista-chefe do Citigroup, irá abordar os bancos centrais para defender a eliminação de qualquer moeda", Armstrong escreve em seu site.



Segundo enfatiza o economista, que na época previu  a "Segunda-feira Negra" em 1987 no mercado dos EUA e da crise financeira de 1998 na Rússia, o objetivo é apressar o dia em que ninguém possa comprar ou vender qualquer coisa sem aprovação pelo governo. Armstrong salientou que a reunião deve ocorrer antes que isso seja concluída em maio, poucos dias na Alemanha antes de começar a Cimeira do G7.

Em várias ocasiões, tanto ele(Kenneth Rogoff) como Buiter Rogoff apresentaram os seus argumentos para acabar com o uso de dinheiro. Segundo eles, isso facilitaria a vida dos bancos centrais. Abolir dinheiro de papel iria ajudar a reduzir a evasão fiscal e as actividades ilegais, diz Rogoff.

Acabar com moeda física seria resolver o problema com as taxas de juros negativas, destaca, por sua vez, Buiter. Os bancos usam geralmente menores taxas de juros para estimular a economia. Para cortar, muitas taxas reduzidas a zero e para ir para baixo, cobrando clientes para ter um dinheiro depositado em suas contas. Mas este método é repleto de problemas: Por que o cliente irá pagar o banco se ele pode obter o seu dinheiro de graça? Abolir dinheiro de papel vai acabar com o problema, Buiter estressado.

BANCOS CENTRAIS DECIDE O FIM DO DINHEIRO

COMENTÁRIO DO BLOG

Essa será mais uma etapa para a obrigatoriedade ao uso do "Chip RFID", com a extinção do dinheiro vivo não poderemos mais comprar e nem vender se não estivermos chipados! Isso será mais um grande passo para implementação total da NOM. Essa é a agenda dos senhores do mundo a todo vapor!!! fiquem bem atentos!!!




FONTES:

Postar um comentário

0 Comentários