sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ALERTA TOTAL! ALTO COMANDO DO EXÉRCITO É CONVOCADO

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE CRISTAL VOX NO DIA 28 DE SETEMBRO POR LEUDO COSTA, SEGUE:

Postado agora há pouco pelo o Antagonista a informação que o Alto Comando do Exército acaba de ser convocado.  15 Oficiais Generais não se reunirão só para analisar e interpretar o Decreto 8.515.


Por sinal, os Clubes Militares publicaram no último sábado a seguinte nota:


NOTA DOS CLUBES MILITARES


Decreto nº 8515
25 de setembro de 2015

O que se sabe do Decreto nº 8515, originado no MD e assinado pela Presidente da República no início deste mês, é que o mesmo retira poderes dos Comandantes das Forças. Conclui-se que o documento foi elaborado e emitido por incompetência, dolo ou até mesmo pelas duas razões. Aliás, esses
aspectos muitas vezes estiveram presentes nos atos desse governo.

A incompetência fica evidente em toda a tramitação do decreto. E a probabilidade do dolo, por estar inserido nele artigo fora do contexto – e que vai ao encontro de antiga aspiração dos ideólogos de esquerda, hoje no governo – a de exercer influência na elaboração dos currículos das escolas militares. O outro aspecto que indica o dolo foi se fraudar a assinatura de um Comandante de Força que, na ocasião, respondia pelo MD por motivo de viagem do seu titular.

No nosso entendimento, os Comandantes de Força atuaram com determinação, coesos, no limite de seus poderes, na tentativa de reverter o teor do
documento. Embora positivos, os resultados obtidos, no que se refere aos seus efeitos práticos, são insuficientes – no nosso entendimento e no de vários juristas, dentre eles um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, também ex-ministro da Defesa. O documento não pode existir, deve ser anulado, dizem, por ser inconstitucional. Espera-se por sua anulação.

Como a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara de Deputados chamou a si a apuração do problema, estaremos atentos ao resultado, inclusive quanto à punição dos responsáveis e um necessário pedido de desculpas aos prejudicados.

Vice Almirante, Paulo Frederico Soriano Dobbin – Presidente do Clube Naval

General de Divisão, Gilberto Rodrigues Pimentel – Presidente do Clube Militar

Major Brigadeiro do Ar, Marcus Vinícius Pinto Costa – Presidente do Clube da Aeronáutica

O Correio Braziliense publicou ontem uma entrevista com o comandante Eduardo Villas Bôas.

Ele disse o seguinte:

“A gente encarna uma referência de valores da qual a sociedade está carente. Não tenho dúvida. A sociedade esgarçou seus valores, essa coisa se perdeu. Essa é a principal motivação de quererem a volta dos militares. Mas nós estamos preocupados em definirmos para nós a manutenção da estabilidade, mantendo equidistância de todos os atores. Somos uma instituição de Estado. Não podemos nos permitir um descuido e provocar alguma instabilidade. A segunda questão é a legalidade. Uma instituição de Estado tem de atuar absolutamente respaldada pelas normas em todos os níveis.”


Fontes:
http://cristalvox.com.br/2015/09/28/alerta-total-alto-comando-do-exercito-e-convocado/
e
http://clubemilitar.com.br/nota-dos-clubes-militares-decreto-no-8515/

Nenhum comentário: