GOVERNO RUSSO ACREDITA QUE O ASSASSINATO DO EMBAIXADOR SEJA UMA FALSA BANDEIRA DA OTAN

Aliados de Putin questionam quem é responsável pela execução política

Proeminentes políticos russos estão alertando que o assassinato de seu embaixador na Turquia na segunda-feira foi, possivelmente, um evento de falsa bandeira realizado por agentes da OTAN.



O embaixador Andrey Karlov, foi baleado nas costas durante um evento em uma galeria de arte em Ancara, supostamente por um policial turco gritando "Allahu Akbar! Morremos em Alepo, você morre aqui!"

"Foi uma ação planejada. Todos sabiam que ele estava indo assistir a esta exposição de fotografia", disse Frantz Klintsevich, senador sênior do Kremlin. "Pode ser o ISIS, ou o exército curdo que tenta ferir Erdogan."

"Mas talvez - e é altamente provável - que os representantes dos serviços secretos da OTAN estrangeiros, estejam por trás disso."

"O que aconteceu é uma verdadeira provocação, um desafio. É um desafio para a Rússia", acrescentou.


Vladimir Zhirinovsky, líder do Partido Liberal Democrático nacionalista da Rússia, declarou que é provável que a morte foi "uma operação clandestina do Ocidente."

O deputado russo, Alexey Pushkov, expressou sentimentos semelhantes, chamando o tiroteio de "um resultado de histeria política e da mídia em torno de Aleppo semeado pelos inimigos da Rússia."

O assassinato acontece em um momento de alta volatilidade nas relações russo-ocidentais, com a Rússia tendo o peso de uma variedade de acusações que vão desde a responsabilidade pela perda de Hillary Clinton para Donald Trump, o sucesso do movimento Brexit, e o governo sírio começando a superar o ISIS nas principais zonas de batalha.

A Rússia, Turquia e Irã estavam programados para manter conversações amanhã sobre o conflito em curso na Síria.

A Turquia tem apoiado os "rebeldes" que tentam derrubar o presidente sírio, Bashar al-Assad, enquanto a Rússia e o Irã têm lançado um apoio considerável por trás de al-Assad.

Os relatórios que o ISIS e seus afiliados que lutam na Síria, atacaram aviões e tanques russo com - armas e mísseis fabricados nos EUA estão bem documentados, e os denunciantes revelaram secretos braços negociação de larga escala entre os EUA e os grupos terroristas islâmicos envolvidos na guerra por procuração OTAN-Rússia que está ocorrendo na Síria.

Postar um comentário

0 Comentários