BRASIL TEM 80 MORTES POR FEBRE AMARELA; 70 OCORRERAM EM MINAS GERAIS

Ministério da Saúde divulgou um novo boletim nesta terça-feira (14) e confirmou 80 mortes por febre amarela. Setenta delas ocorreram em Minas Gerais, estado mais afetado pela doença.

Desde o início do surto, o Brasil recebeu 1.230 notificações. Destas, 890 estão em investigação, 234 foram confirmadas e 106 foram descartadas. Além de Minas Gerais, com 205 registros confirmados da doença, os estados do Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Tocantins também foram atingidos pela febre amarela.



Neste novo boletim, o governo acrescentou uma morte em investigação no Rio Grande do Norte, estado que não estava nas estatísticas da doença. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) já havia divulgado na sexta-feira (10) que um paciente do município de Venha-Ver, na região oeste, estava com os sintomas da doença.

O vírus da febre amarela que causa o atual surto no Brasil circula nas áreas ruais, silvestres e de mata, transmitido pelos mosquidos Haemagogus e Sabethes. Pessoas que morem nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses devem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.



Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários