MÍSSIL DA COREIA DO NORTE EM PROVOCAÇÃO A TRUMP FALHA NO LANÇAMENTO

"O míssil explodiu quase instantaneamente", diz o Comando do Pacífico dos EUA

Uma tentativa de lançamento de míssil da Coreia do Norte falhou no início do domingo, disseram as forças militares sul-coreanas.


O míssil, lançado da costa leste do país, veio apenas um dia depois que a nação rebelde teve seu desfile militar anual pela cidade de Pyongyang.


"A Coreia do Norte tentou testar um tipo não identificado de míssil [de seu porto oriental] em Sinpo", disseram as autoridades militares sul-coreanas.

Os militares da Coreia do Norte também ameaçaram "contra-atacar com ataques nucleares" depois que o governo Trump disse que aumentaria a pressão sobre o regime comunista.

O lançamento segue vários outros lançamentos de mísseis e cinco testes nucleares - com um sexto suspeito a vir em breve.


Detalhes sobre o porquê o lançamento falhou, permanecem incertos neste momento. Os relatórios do Daily Mail afirmam que o projétil é "presumivelmente um novo ICBM".

O lançamento falho também foi rastreado pelo Comando do Pacífico dos EUA.

"O Comando do Pacífico dos EUA detectou e rastreou o que avaliamos que foi um lançamento de mísseis da Coreia do Norte às 11h21, horário do Havaí, em 15 de abril", disse um comunicado. "O lançamento do míssil balístico ocorreu perto de Sinpo."

Embora o tipo de míssil ainda não tenha sido determinado, o Comando do Pacífico dos EUA também observou que ele "explodiu quase instantaneamente".

"O Comando do Pacífico dos EUA está totalmente empenhado em trabalhar em estreita colaboração com os nossos aliados na República da Coreia e no Japão para manter a segurança".



Fonte:
Via:


-----

Se inscreva em nosso canal no YouTube 

e curta a nossa página no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários