TELEVISÃO DA COREIA DO NORTE TRANSMITE ATAQUE NUCLEAR SIMULADO AOS EUA

O coro entoou uma canção recém-composta em honra das unidades de artilharia Hwasong, responsáveis pelos vários lançamentos de mísseis de curto e médio alcance norte-coreanos.

Não é a primeira vez que a Coreia do Norte divulga um vídeo com uma simulação de um ataque nuclear aos Estados Unidos.


O ano passado, o site de propaganda norte coreano DPRK Today divulgou o vídeo de um triunfante ataque nuclear a Washington. Intitulado “A Última Hipótese“, o bizarro vídeo de 4 minutos mostra um míssil nuclear, disparado de um submarino, a devastar a cidade de Washington, e uma bandeira norte-americana em chamas.


O final do filme mostra um míssil, que surge das nuvens, a regressar à Terra, caindo em frente ao Lincoln Memorial, monumento em honra do 16º presidente dos Estados Unidos, na capital norte-americana.

O Capitólio, sede do Congresso norte-americano, explode então, e uma mensagem aparece no ecrã, em coreano, segundo a qual “se os imperialistas norte-americanos mexerem um dedo na nossa direcção, nós atacaremos com a nossa força nuclear”.

Tensão na Península

A tensão na península coreana aumentou nas últimas semanas após alusões de Donald Trum a um ataque preventivo contra Pyongyang, em resposta aos testes nucleares – e à ameaça norte-coreana de lançar ela própria um ataque nuclear preventivo contra os EUA.

O último teste nuclear norte-coreano decorreu no passado domingo, durante as celebrações do 105º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, avô do atual líder norte-coreano e fundador da nação. O teste resultou no entanto na explosão do suposto míssil de médio alcance norte-coreano.

No dia anterior, durante um desfile militar em Pyongyang, o regime exibiu o que identificou como novos mísseis intercontinentais, que segundo alguns analistas poderão ser falsos.

Via:

-----

Se inscreva em nosso canal no YouTube 

e curta a nossa página no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários