SUPREMA CORTE DOS EUA MANDA REMOVER MONUMENTO AOS DEZ MANDAMENTOS DO CAPITÓLIO. ESTÁTUA DE BAPHOMET PODE SER COLOCADA NO LUGAR


O monumento Dez Mandamentos no Capitólio do estado de Oklahoma devem ser derrubado porque beneficia o Cristianismo e religiões judaica, decide o Supremo Tribunal do estado.

O mais alto tribunal de Oklahoma disse que os Dez Mandamentos cinzelado no monumento de granito de 6 pés de altura, que foi financiado privadamente por um legislador republicano, são "obviamente de natureza religiosa e são parte integrante das fés judaica e cristã."

Por 7 votos a 2 foi derruba uma decisão de um juiz do tribunal distrital que determinou que o monumento poderia ficar.

O Procurador-Geral Scott Pruitt tinha argumentado que o monumento era de natureza histórica e quase idêntico a um monumento no Texas que foi considerado constitucional pelo Supremo Tribunal dos EUA. Os juízes Oklahoma disse que o monumento local violou a Constituição do Estado, e não a Constituição dos EUA.

"Muito simplesmente, o Supremo Tribunal Oklahoma entendeu errado", disse Pruitt em um comunicado. "O tribunal ignorou completamente o profundo impacto histórico dos Dez Mandamentos sobre o fundamento do direito ocidental."

Pruitt disse que seu escritório iria pedir ao tribunal para uma nova audiência e solicitar autorização para que o monumento possapermanecer até que o tribunal considera o seu pedido.

SATANISMO, MAÇONARIA, ILLUMINATIS, BAPHOMET, SENHOR DAS TREVAS, SATANISTAS, SATANÁS, DIABO, OPOSITOR, OCULTISMO, PAGANISMO,
Desde que o monumento original foi erguida em 2012, vários outros grupos pediram para colocar os seus próprios monumentos nas terras do Capitólio. Entre eles está um grupo que quer erigir uma estátua de 7 pés de altura que representa Satanás como Baphomet, uma figura com cabeça de bode com chifres, asas e uma longa barba.

Agora, um artista especializado em escultura clássica está trabalhando em Nova York, elaborando uma figura de Baphomet sentado sob um pentagrama e ladeado por duas crianças em total adoração. Quando terminada, a estátua será fundida em bronze e, os satanistas esperam, finalmente colocada em Oklahoma.

A estátua é uma resposta à instalação de um monumento dos Dez Mandamentos em frente ao Capitólio em 2012. O representante do estado de Oklahoma, Mike Ritze, pagou pela controversa estátua com dinheiro do próprio bolso, por isso, ela foi considerada uma doação e liberada para ser colocada em propriedade do governo. Seguindo a mesma linha de raciocínio, o Templo Satânico apresentou um pedido formal para ter seu próprio monumento ali.

Como Trait Thompson, da Comissão de Preservação do Capitólio de Oklahoma, disse à CNN em dezembro: “indivíduos e grupos estão livres para pedir a colocação de um monumento, estátua ou obra de arte”. Os pedidos são então aprovados ou rejeitados pela Comissão. Infelizmente, o estado suspendeu os processos de permissão para qualquer monumento, até que uma ação judicial movida pelo ACLU (a União Americana Pelas Liberdades Civis) contra o monumento dos Dez Mandamentos de Ritze seja concluída.

O Templo estima que o monumento deve ficar pronto em alguns meses. Assim que estiver terminado, eles planejam colocá-lo em frente ao Capitólio de Oklahoma, independente do resultado da batalha judicial entre a Comissão de Preservação e a ACLU. Isso deve ser permitido, segundo eles, porque o pedido foi feito antes da confusão com o monumento de Ritze começar.

“Afinal de contas”, disse Greaves, “o Dez Mandamentos continua no Capitólio. Estamos dispostos a colocar nosso monumento no local, mesmo enquanto a ação da ACLU se desenrola, sob o entendimento de que uma decisão contra o Dez Mandamentos terá ramificações para o nosso próprio monumento, provavelmente resultando na remoção de ambos”.

O Baphomet, que terá 2,13 metros de altura e representará a glória do Anjo do Poço Sem Fundo, será colocado diretamente ao lado da escultura que glorifica as leis dadas a Moisés pelo Deus Cristão. A ideia de um monumento satânico numa propriedade do governo de Oklahoma – que é tido como o cinturão da Bíblia do Cinturão da Bíblia americano – pode parecer um tanto delirante, mas Greaves disse que “tem havido muita discussão entre especialistas na lei americana, e eles reconhecem que seria difícil para Oklahoma negar nosso pedido... A constituição é bem clara nessa questão: o estado não pode discriminar pontos de vista. Se eles abrem a porta para um, eles têm que abrir para todos”. 

Ryan Kiesel, da ACLU de Oklahoma, parece concordar. Ele disse ao Libertarian Republic: “se, no final das contas, o Dez Mandamentos tiver permissão para continuar no Capitólio com sua mensagem abertamente cristã, então a proposta do Templo Satânico não pode ser rejeitada simplesmente por ter um ponto de vista religioso diferente”. 


SEJA UM MEMBRO DESSE BLOG SE INSCREVA, OU ME SIGA NO GOOGLE+ E SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE E FIQUE POR DENTRO DE TODOS OS ASSUNTOS RELEVANTES DA NOVA ORDEM MUNDIAL E NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ISSO É MUITO IMPORTANTE AVISE AO MAXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL!!!

NÃO DEIXE DE CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO >>AQUI<< OU NO BOX DA FANPAGE LOGO AQUI DO LADO >>>


FONTES:



Postar um comentário

0 Comentários