sexta-feira, 29 de abril de 2016

EQUADOR REGISTRA NOVO TREMOR SECUNDÁRIO

FOTO: CARLOS SILVA
Já são mais de 500 tremores registrados desde o terremoto de sábado (16). Balanço oficial mais recente do terremoto registra 587 mortos.

Um novo tremor secundário de 6.0 graus de magnitude foi registrado por volta de 22h (horário local) na quinta-feira (21), na costa do Equador. O tremor teve epicentro a 59 km da cidade de Tosagua, segundo Centro Geológico dos Estados Unidos. Depois ainda foram registrados "eventos de magnitudes menores" (entre 4 e 5 graus).

O BRASIL DE VOLTA AO TERCEIRO MUNDO

“Mesmo que você não acompanhe a política latino-americana, você provavelmente sabe que o Brasil – abençoado seja seu coração verde e amarelo – está rapidamente sendo rebaixado ao status de Terceiro Mundo'', diz o portal norte-americano de análises econômicas “Seeking Alpha''.

A avaliação leva em consideração que depois de uma evolução nas últimas dédacas, o país piorou. Agora é preciso ver a situação política e econômica do país, vazamentos “absurdos'' de investigações da Justiça, o fato de muitos do Congresso serem acusados de corrupção e o “colapso'' financeiro do país – tudo culminando com a possibilidade de impeachment da presidente.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

ANATEL VOLTA ATRÁS EM DECISÃO DO FIM DA INTERNET ILIMITADA

Os usuários de banda larga que estavam preocupados com a limitação do uso da internet podem respirar aliviados.

Depois de toda a pressão popular, nesta sexta-feira (22) a Anatel decidiu proibir as operadoras de telefonia de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar taxas quando for alcançado o limite da franquia contratada. A situação havia piorado desde quarta-feira para a agência reguladora, após diversos protestos de entidades civis, que foram à justiça para reivindicar a imposição do limite. 

quinta-feira, 21 de abril de 2016

ABIN CONFIRMA AMEAÇAS DO ESTADO ISLÂMICO AO BRASIL

Um integrante da organização terrorista Daesh (nome árabe do grupo que se autointitula Estado Islâmico) postou em sua conta pessoal no Twitter uma ameaça ao Brasil.

A mensagem “Brasil, vocês são nosso próximo alvo” foi postada em novembro do ano passado, logo após os atentados que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos, na França, mas só nessa quarta-feira (13) a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou a autenticidade do perfil e da mensagem.

domingo, 10 de abril de 2016

"RISCO ZERO NÃO EXISTE" DIZ PREMIÊ BELGA SOBRE NOVO ATENTADOS NA EUROPA

O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, afirmou, em entrevista ao jornal "La Libre Belgique", que haverá novos atentados na Europa, incluindo na Bélgica, destacando que o "risco zero não existe".

Na entrevista, Charles Michel diz que o alerta de risco de atentado se mantém no nível três, de uma escala de quatro, que considera um nível preocupante.

OBAMA ALERTA PARA AMEAÇA DE TERRORISMO NUCLEAR

Para o presidente americano, não há dúvida de que o Estado Islâmico utilizaria uma bomba nuclear se tivesse acesso aos materiais.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alertou nesta sexta-feira sobre a ameaça persistente de terroristas obterem materiais nucleares, apesar do progresso na redução de tais riscos, e pediu a líderes de todo o mundo que façam mais para salvaguardar as instalações nucleares.

AEDES AEGYPTI COLORIDO É SOLTO EM SP E DEIXA MORADORES ASSUSTADOS

Moradores do bairro Cecap, em Piracicaba (SP), onde são liberados, desde o ano passado, o Aedes Aegypti transgênico, que não pica e nem transmite doenças, foram surpreendidos com novos mosquitos coloridos de azul, laranja, rosa e amarelo e ficaram assustados com a "novidade". De acordo com a Prefeitura, eles são da mesma espécie do "Aedes do Bem" e o objetivo da soltura é testar novas formas de produção do inseto para que ele possa ficar mais resistente e aumente a redução de larvas do vetor que transmite a dengue, zika e chikungunya.

RJ REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR GRIPE H1N1 NESTE ANO

Rio - O Rio de Janeiro registrou a primeira morte provocada pela gripe H1N1, conhecida popularmente como gripe suína, neste ano. O caso foi registrado em março na Região Metropolitana, mas a Secretaria de estado de Saúde não informou em qual o município. Em todo o estado, foram registrados três casos da doença até o momento, segundo a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da secretaria.

RELATÓRIO DE CPI DE CRIMES NA WEB GERA POLÊMICA

Texto final da comissão foi distribuído ontem na Câmara; para ativistas, propostas podem cercear liberdade na internet no País

Instaurada em julho de 2015, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de crimes cibernéticos apresentou ontem seu relatório final, com oito sugestões de projetos de lei que podem impactar a internet no Brasil. Entre elas estão propostas como a que obriga redes sociais a retirarem do ar conteúdos que difamem pessoas em até 48 horas sem necessidade de ordem judicial; a que direciona para a Polícia Federal a investigação de qualquer tipo de crime cometido pela internet; e a que permite que delegados de polícia e o Ministério Público tenham acesso aos dados cadastrais de pessoas a partir do número de IP.

9 MIL REFUGIADOS ÁRABES FORAM ACEITOS PELO GOVERNO DILMA

Diante da maior crise enfrentada pelo ESQUERDA BRASILEIRA, o governo DILMA, aparentemente com o objetivo de melhorar seu status diante da comunidade internacional, se ofereceu para receber refugiados árabes que se dirigem para a ALEMANHA.

O Brasil atualmente tem cortado verba de programas sociais dirigidas aos próprios brasileiros, o país atualmente conta com mais de 8% da população economicamente ativa fora do mercado de trabalho. Por esses e outros motivos, muitos questionam se o país realmente tem condições de receber mais gente e se é justo para com os próprios brasileiros, que vivem uma situação caótica, pagar a conta dessa decisão.

HOMEM-BOMBA DESISTIU DE SE EXPLODIR EM PARIS

Salah Abdeslam, um dos terroristas presos na Bélgica logo antes dos atentados de Bruxelas, "se negou voluntariamente a se explodir" durante a onda de atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris, revelou na noite desta sexta-feira seu irmão Mohamed Abdeslam ao canal francês BFMTV.

"Se eu quisesse, teria feito mais vítimas. Felizmente, não fui até o fim", revelou Salah Abdeslam a seu irmão Mohamed, que o visitou nesta sexta-feira na prisão de Bruges, no norte da Bélgica.

NÚMEROS DE CASOS DE DENGUE BATE RECORDE EM RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, informou ontem que a cidade bateu o recorde de casos de infecção por dengue, com mais de 24 mil casos. O secretário da pasta, Stênio Miranda, disse que o registro configura a maior epidemia da história do município.

No total, foram 24.476 casos nos três primeiros meses deste ano. O recorde anterior havia sido registrado no ano de 2011. Em março deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento no número de pacientes foi de quase 800%.

USP MANDA FECHAR LABORATÓRIO QUE PRODUZ A "PÍLULA DO CÂNCER"

Decisão ocorreu nesta sexta-feira a pedido do reitor, Marco Antônio Zago.

Informação foi confirmada ao G1 pela assistente de direção da universidade.

O laboratório do Instituto de Química (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, que produz a fosfoetanolamina sintética, foi fechado nesta sexta-feira (1º) a pedido do reitor da USP de São Paulo, Marco Antônio Zago. O motivo é que o químico responsável pela produção da cápsula está em Cravinhos (SP) para ajudar a fabricar o composto em um laboratório particular contratado pelo governo paulista que vai fazer os testes clínicos em humanos a partir do mês que vem.

sábado, 2 de abril de 2016

O GLOBO - MACONHA SINTÉTICA TRANSFORMA PESSOAS EM "ZUMBIS"

Policiais da Flórida tem sido chamados para atender "cenas de filme de horror'

Um avanço do uso e da overdose por maconha sintética (também chamada de spice) está alarmando moradores e até policiais de várias cidades da Flórida, nos EUA. Segundo órgãos de segurança, os usuários ficam inconscientes, parecendo-se com "zumbis", depois de usar a substância que vem sendo chamada de "spice".