terça-feira, 27 de outubro de 2015

Confirmado primeiro caso de Ebola transmitido sexualmente

Matéria publicada no site Super Interessante, no dia 20 de outubro, por Ana Luísa Fernandes, segue:

Um estudo realizado nos EUA mostrou que o Ebola não acaba quando o paciente recebe alta. Mesmo depois de curados, dois terços dos homens analisados carregavam o vírus no sêmen. Em alguns casos, o vírus ainda estava presente nove meses após ser contraído.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

NASA PREVÊ ASTEROIDE PARA O FINAL DE OUTUBRO

Grande asteroide passará perto da Terra antes do Halloween

Rocha espacial chegará a distância pouco maior que a distância para a Lua

RIO – Um asteroide de grandes proporções vai passar perto da Terra às vésperas do Halloween. Batizada 2015 TB145, a rocha espacial foi descoberta apenas no último dia 10 de outubro e tem diâmetro estimado em cerca de 470 metros. De acordo com os cálculos da Nasa, o asteroide chegará a 499 mil quilômetros do planeta, ou cerca de 1,3 vez a distância média da Lua, no ponto de maior aproximação, previsto para a madrugada do dia 30 para 31 de outubro, e não há perigo de colisão com a Terra.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CRISE ECONÔMICA COMEÇA A AFETAR OS SUPERMERCADOS

Quantidade de produtos em falta nos mercados aumenta quase 30%, por causa da crise econômica, supermercados estão comprando menos, e os resultados já começam a aparecer pro consumidor.

Uma pesquisa realizada em várias regiões do Brasil mostrou que os supermercados estão tirando o pé do acelerador e comprando menos da indústria. Segundo o estudo, realizado em 10 mil supermercados, em julho, a quantidade de produtos em falta nos supermercados aumentou quase 30% na comparação com junho. Os resultados já começam a aparecer pro consumidor.

domingo, 18 de outubro de 2015

ISRAEL ATENTO COM A CHEGADA DE 3.000 SOLDADOS IRANIANOS NA SÍRIA E MAIS 2.000 CUBANOS!

A hora da verdade está chegando, um grande confronto está perto de acontecer. O KGB de Putin, com a sua Rússia nada tem de "bons moços", e defensores de Israel, são comunistas, enganadores, estrategistas e frios calculistas, querem invadir Israel junto com o Irã, para tomar Jerusalém por definitivo, e ainda mais agora com esta ajuda cubana, insurge definitivamente uma nova "Guerra Fria", com a Rússia mostrando a cara dos seus velhos aliados do passado, e é lógico, o presidente Obama é um dos principais cabeças desta encenação, através do seu financiamento ao Ísis. E nós sabemos o motivo de tudo isso: guerra e caos para se levantar uma nova ordem mundial ditatorial, com o seu Líder, governando o mundo.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CUNHA É ACUSADO DE RECEBER PROPINA


Delator diz que entregou dinheiro em espécie no escritório de Cunha.
Fernando Baiano afirma que pedido foi feito pelo presidente da Câmara.
Eduardo Cunha nega acusações e diz que há 'vazamento seletivo'.

Matéria publicada no portal G1, no dia 15 de outubro, segue:

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Se derrubo Dilma, no dia seguinte vocês me derrubam, diz Cunha à oposição

Em reunião realizada na manhã desta terça­-feira (13) na residência oficial da Câmara, o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-­RJ), foi direto com os líderes da oposição: "Se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte, vocês é que vão me derrubar", disse.

domingo, 11 de outubro de 2015

REINO UNIDO EM ALERTA, RUSSIA SAI NA FRENTE EM RELAÇÃO A TECNOLOGIA E ESTRATÉGIA DE GUERRA!!

INGLATERRA PEDE PARA QUE A OTAN SE PREPARE PARA A GUERRA CONTRA A RÚSSIA

Funcionários seniores do exército britânico, pediu às autoridades da OTAN para “revisar os cenários da Guerra Fria” e se preparar para uma guerra em grande escala contra a Rússia, que vem conseguindo consecutivas vitórias contra os militantes do Estado Islâmico na Síria e avançou na tecnologia de ponta com o tanque de batalha T-14 Armata.

sábado, 10 de outubro de 2015

A UM PASSO DO IMPEACHMENT

Rejeição das contas pelo TCU mostra que governo acabou, diz oposição.
Parecer de Augusto Nardes pela rejeição foi aprovado por unanimidade.
Para líderes oposicionistas, decisão abre possibilidade de impeachment.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Perseguição na Internet

Comissão da Câmara aprova a "lei do esquecimento" e do CPF na Internet

Matéria publicada no portal de notícias G1, no dia 7 de outubro, segue:

Proposta trata da obrigação de apagar conteúdos que estejam armazenados em arquivos de meios de comunicação e tem por motivação permitir que políticos incomodados retirem conteúdos que falem mal deles.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

DESESPERO PETISTA!

URGENTE…
A DITADURA PETISTA EM DESESPERO…
QUER O IMPEDIMENTO, “NA FORÇA” DO MINISTRO NARDES DO TCU

Matéria publicada no site Cristal Vox neste domingo dia 4 de outubro por Leudo Costa, Segue:

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O que você tem que saber do maior acordo comercial já feito

Matéria Publicada no site Exame.com no dia 5 de outubro, segue:

São Paulo - Foi anunciada hoje a conclusão da Parceria Trans-Pacífica (TPP, na sigla em inglês), maior acordo regional de comércio da história.

Se aprovado internamente por seus 12 membros, o TPP vai diminuir tarifas e abrir mercados, além de estabelecer regras comuns ambientais, trabalhistas, de investimento e propriedade intelectual.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Obama diz que para derrotar o Estado Islâmico na Síria é preciso novo líder

Matéria publicada no portal G1, no dia 29 de setembro, segue:

Declaração foi dada em cúpula antiterrorismo. 

Obama defende que Bashar al-Assad deixe o poder.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira (29) que a derrota do grupo Estado Islâmico na Síria só será possível se o presidente Bashar al-Assad deixar o poder.

domingo, 4 de outubro de 2015

Água salgada em Marte aumenta chance de vida no planeta

Matéria publicada no portal G1 no dia 28 de setembro, segue:

Nasa anunciou a existência de córregos de água salgada. Descoberta também abre mais a porta para a possibilidade de existir vida no planeta.

Cientistas da Agência Espacial Americana anunciaram nesta segunda-feira (28) uma descoberta que pode ser determinante pra confirmar a existência de algum tipo de vida em Marte. E essa descoberta também pode ajudar, bastante, futuras missões ao planeta vermelho.
Os primeiros astronautas que chegarem a Marte não vão ver imediatamente aquilo que eles mais vão precisar: água. Eles terão que navegar em busca de regiões montanhosas e localizar marcas escuras, que parecem restos de uma enxurrada.

sábado, 3 de outubro de 2015

Quem ganha e quem perde com a reforma ministerial?

A presidente Dilma Rousseff levou mais de um mês para conseguir fechar a reforma ministerial. A tarefa de acomodar todos os interesses políticos foi tão trabalhosa que extrapolou o prazo anunciado inicialmente (setembro) e ficou aquém do corte prometido (dez ministérios).

Matéria publicada no site de notícias BBC Brasil, no dia 2 de outubro, segue:

Dilma vai cortar Programa Farmácia Popular e tirar dinheiro de UPAs e Samu

Matéria publicada no site do Extra, no dia 29 de setembro, segue:

A fonte secou e, em 2016, não haverá dinheiro suficiente para manter importantes serviços gratuitos de saúde no país: o programa Farmácia Popular e os procedimentos de alta e média complexidades. O Ministério da Saúde vai acabar, já no início de 2016, com o “Aqui tem Farmácia Popular” — uma parceria com grandes redes de drogarias, que oferece descontos de até 90% em remédios. Além disso, avisou que, no último trimestre do ano que vem, não terá mais dinheiro para fazer repasses a estados e municípios.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ALERTA TOTAL! ALTO COMANDO DO EXÉRCITO É CONVOCADO

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE CRISTAL VOX NO DIA 28 DE SETEMBRO POR LEUDO COSTA, SEGUE:

Postado agora há pouco pelo o Antagonista a informação que o Alto Comando do Exército acaba de ser convocado.  15 Oficiais Generais não se reunirão só para analisar e interpretar o Decreto 8.515.


Por sinal, os Clubes Militares publicaram no último sábado a seguinte nota:

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Força militar da China pode chegar a Síria em 6 semanas

A recém chegada dos fuzileiros navais e da Força Aérea russa a cidade porto de Tartous na Síria, tem gerado uma quantidade significativa de interesse ao redor do mundo. A possibilidade de intervenção militar direta da Rússia, se torna o ponto focal da guerra contra o ISIS.